[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Polícia prende três pessoas suspeitas de envolvimento em assalto à uma residência no município de Itaituba.

Três pessoas suspeitas de envolvimento na participação em assalto à  uma residência no Residencial Buriti, em Itaituba, foram presas em locais diversificados da cidade, através de um serviço unificado do reservado da Polícia Militar, Polícia Civil e Grupo Tático operacional (GTO), nesta segunda-feira (07).

Jóias , revólver e dinheiro foram apreendido com Mateus

O primeiro a ser detido foi o menor infrator, das iniciais K. A. A, apontado como um dos envolvidos que adentrou na residência  da vítima. Após a detenção, a polícia conseguiu chegar até Mateus Costa Guedes, que estava guardando parte do dinheiro e jóias,  e um taxista, identificado pelo pré-nome Daniel. De acordo com a Polícia, o outro envolvido que adentrou na residência com o menor, permanece foragido.
Ação flagrada por câmeras de segurança.

Todos foram apresentados na 19° seccional de Polícia Civil para o devido procedimento legal. O menor, que na delegacia assumiu a autoria do roubo, perguntado sobre as roupas utilizadas no assalto, similares às usadas por funcionários da Celpa, ele disse que as queimou. Afirmou também que adentrou na residência, pois deduziu que pudesse ter algo de valor a ser subtraído, como jóias e dinheiro.

Em conversa com Daniel, o mesmo afirmou que não teve nada haver com ação dos dois, pois apenas fez uma corrida como outra qualquer, e nunca imaginava que seriam assaltantes. O taxista, após ser ouvido foi liberado.

O delegado Marcelo Diniz, acredita que possa haver outras pessoas envolvidas na ação. As investigações já estão sendo efetivadas para que, se houver mais envolvidos na ação criminosa, estes possam ser localizados.

Conforme informações de Márcio, proprietário da residência, o valor total roubado, ultrapassa R$50 mil, sendo o montante de R$20 mil em Jóias e o restante em dinheiro. 

Jóias e dinheiro aprendidos.

Algumas jóias e dinheiro recuperados, foram apreendidos. Além disso, um carro, e um revólver, também foram apreendidos.

Carro apreendido.

O assalto 

O assalto aconteceu por volta das 14h30 da tarde de quinta-feira (03), quando uma dupla de assaltantes, que estavam vestidos com uniforme da empresa Celpa, renderam uma dona de casa e outra senhora que estava trabalhando no local, e assaltaram a residência localizada no residencial Buriti, Km 5, em Itaituba.

Em conversa com a dona da residência, ela relatou que viveu momentos de pânico naquele instante, e que todo tempo eram ameaçadas por eles, que portavam arma de fogo.

"Os assaltantes sempre querendo mais dinheiro e joias. Sempre com uma arma de fogo apontada para minha cabeça e minha costa. Depois que os bandidos pegaram o que queriam, eles levaram a gente para o banheiro e pegou um lençol e amarrou nós duas e trancou a porta. Ficamos por alguns minutos conseguir nos soltar e quebrei a porta de vidro" descreveu o momento.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search