[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Pitágoras e Facebook promovem workshops gratuitos para capacitar empreendedores em marketing digital

As micro e pequenas empresas respondem por 96% do conjunto de empreendedores do país. 

Imagem: Pexels

Alvos de políticas específicas, são consideradas essenciais na economia, pois empregam 60% das pessoas economicamente ativas. Para movimentar seus negócios e incrementar as vendas, essas empresas mantêm páginas em redes sociais e 75% delas atribuem o aumento de suas receitas às transações realizadas por meio dessas novas ferramentas digitais, segundo pesquisa realizada em 2017 pela Morning Consult, a pedido do Facebook, sobre a importância da rede social para os empreendedores.

Embora estes dados representem um avanço, nem todos micro e pequenos empresários têm noções de como a digitalização pode contribuir com suas receitas. Justamente para ajudar a transformar essa realidade, a Pitágoras promove, em Santarém, o evento Impulsione com Facebook, no dia 9 de outubro.

Por meio de workshops gratuitos, o programa de desenvolvimento vai capacitar micro e pequenos empreendedores, profissionais liberais e amantes do mundo digital para o uso assertivo das ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business, além das palestras ‘Empreender com Sucesso’, com a empresária Ana Cristina Barbosa, e ‘Gestão Estratégica e Empreendedorismo’, com o empresário Edimar Rodrigues.

O Impulsione com Facebook percorre oito Estados brasileiros (Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Pará e o Distrito Federal), entre capitais e cidades do interior.

Digitalização

Mais de 130 milhões de brasileiros utilizam o Facebook, todos os meses, no Brasil. Dados do Instituto Locomotiva, em parceria com o Ibmec, revelam que micro e pequenas empresas que se digitalizam aumentam, em média, 20% o seu faturamento médio mensal. De acordo com o mesmo estudo, as ferramentas que as MPEs mais utilizam para crescer e gerenciar seus negócios são justamente WhatsApp, Facebook e Instagram.

“O empreendedor e as ferramentas digitais estão diretamente relacionados. A tecnologia ajuda na divulgação dos produtos e serviços, amplia o mercado de cobertura e, principalmente, possibilita uma relação direta entre empreendedor e consumidor. Grande parte da população economicamente ativa está conectada às redes sociais. Portanto, é estratégico que este público receba as informações dos produtos e serviços oferecidos. É essencial comunicar-se com o fornecedor para poder compartilhar experiências, possibilitando a melhoria do produto ou serviço, estando próximo do cliente e atento as suas motivações de consumo”, comenta Carlos.

Para se inscrever, basta acessar o link: https://www.pitagoras.com.br/paginas/impulsione-com-facebook

Serviço:
Impulsione com o Facebook
Data: Dia 9 de outubro
1. Workshop Pitágoras e Facebook, às 15h;
Empreender com sucesso, com Ana Cristina Barbosa, às 16h20.

2. Workshop Pitágoras e Facebook, às 19h;
Gestão Estratégica e Empreendedorismo, com Edimar Rodrigues, às 20h20.
Local: Pitágoras Santarém (Lojas 130 e 131 do Rio Tapajós Shopping / Av. Eng. Fernando Guilhon, s/nº, Santarenzinho)
Inscrições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search