[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Paciente completa 109 anos e equipe médica realiza festa de aniversário surpresa no HMS


O aniversário de 109 anos da paciente Raimunda de Souza Freitas não passou em branco na manhã de quinta-feira (10), em Santarém, no oeste do Pará, e foi motivo de muita alegria e emoção na clínica médica do Hospital Municipal de Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS).

Paciente do HMS completa 109 anos e equipe médica realiza festa de aniversário surpresa — Foto: Assessoria de Comunicação/HMS
Alguns residentes de medicina preparam uma festa surpresa para a idosa. O leito 5 ficou decorado, teve bolo simbólico e o parabéns foi cantado ao som de um violão.

O filho e a neta de dona Raimunda não contavam com o gesto festivo da equipe médica e das enfermeiras. A emoção tomou conta no quarto quando Elísio Freitas, de 67 anos, homenageou a mãe, cantando e tocando a música do Roberto Carlos, “como é grande o meu amor por você”.

Com lágrimas nos olhos, a neta Patrícia Freitas, falou do sentimento dessa data. “É aquele amor que desde pequena a gente sente. Ela sempre cuidou de mim e hoje eu estou aqui retribuindo, cuidando dela. Estou muito grata por esse gesto de parabéns a ela”, finalizou Patrícia.

Com lágrimas nos olhos, a neta Patrícia Freitas, falou do sentimento dessa data — Foto: Assessoria de Comunicação/HMS
A médica residente Gisele Macedo foi quem tomou a frente dos preparativos para a festinha. Ela expressou sua alegria ao poder cuidar da dona Raimunda desde que foi internada no HMS. Na clínica médica a gente tenta dar ao paciente não apenas o tratamento que ele precisa, mas também humanizar e propor o máximo de conforto. No caso da Raimunda, completar 109 anos não é comum. Nós nos sentimos privilegiados de tê-la como paciente”, declarou.

Uma mulher de fé

A aniversariante é natural do Município de Prainha – Pará, nasceu no ano de 1910. Ela atravessou mais de um século, acompanhou as transformações no mundo. É mãe de cinco filhos, viu eles crescerem e irem formando gerações. Para Elísio, o segredo da longevidade da mãe é a boa alimentação, sempre regada de muito peixe e produtos tirados da natureza.

Raimunda mudou para Santarém com o marido e os filhos há mais de 50 anos. Passou a maior parte da vida morando em um sítio, localizado na Várzea. O filho lembra que sempre iam pescar com caniço. Para ele, um dos momentos mais marcante da juventude ao lado dela. “Mamãe foi forte na nossa criação, rígida e amorosa. Gosta muito de conversar, até antes de vir pro Hospital ela contava algumas histórias nos almoços da família, lúcida ainda”, lembrou o filho.

Internação

A paciente está internada há 12 dias, chegou após uma queda na residência. Segundo os familiares, ela foi vestir a roupa após o banho e caiu. “Ela gostava de tomar banho e se vestir só, mas nesse dia não deu certo. Acreditamos que ali já foi o início do AVC”, contou a neta.

O quadro clínico apresenta evolução diária. “Apesar de estar estável e reagindo bem, ela ficará com sequelas. Possivelmente não vai ser a mesma devido à doença que ela teve, mas a gente acredita que ela pode sair dessa, ainda mais com a alegria que de se comemorar mais um aniversário”, concluiu Dra. Gisele.

Fonte: G1 Santarém e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search