[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Operação "Sorriso" atenderá mais de 50 crianças de Santarém e região

O município de Santarém, no oeste do Pará, recebe, a partir desta segunda-feira (7), mais uma edição do projeto "Operação Sorriso". A organização médica voluntária reúne profissionais para ajudar crianças com deformidades faciais, especialmente fissura labial, também conhecida como lábio leporino e fenda palatina. Esta é a 14ª edição realizada em Santarém, que pretende realizar 55 cirurgias e atender pacientes de toda região.


 "Ano passado atendemos na triagem 191 pacientes, então nossa expectativa é atingir esse número hoje na triagem e oferecer, durante a semana, 55 cirurgias, que vão ocorrer entre os dias 9 e 12. "Explicou a coordenadora do Programa, Fernanda Carbonari.


Dona Lourdes Azevedo estava ansiosa para a realização do programa, já que seu neto Lucas de 8 anos, nasceu com lábio leporino e agora poderá passar pela cirurgia gratuitamente. "Eu moro na região de rios e ano passado, quando fiquei sabendo, o processo de triagem já tinha passado, mas esse ano já está garantido. A exemplo do que temos visto, sei que meu neto pode ter uma vida normal, como qualquer criança, isso me alegra muito", comentou.

Este ano o governo do Estado participa efetivamente da Operação Sorriso, o Secretário Regional de Governo do Oeste, Henderson Pinto que participa desde a primeira edição, relata com alegria a participação do Governo do Estado. "É muito gratificante para o Governo apoiar esse evento, que tem mudado a vida e devolvido o sorriso de milhares de pessoas ao longo do tempo, é uma grande corrente do bem e estamos escrevendo uma nova história", concluiu.

A Operação Sorriso Brasil é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, com um programa de correção de lábio leporino e fenda palatina, entre os profissionais estão: 2 cirurgiões plásticos, 6 anestesistas, 4 pediatras, 3 cirurgiões-dentistas, 17 enfermeiros, 3 fonoaudiólogas, 2 psicologas. São 11 voluntários vindo de países como Itália, México, Venezuela, Honduras e Estados Unidos, além dos voluntários brasileiros, que totalizam 104 voluntários no geral.

Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search