[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Motorista tenta fazer manobras e carro capota na praia de Alter do Chão, em Santarém


Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (28) mostra um carro fazendo manobras na praia em Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, e depois capotando na faixa de areia. A prática é uma violação à Lei Municipal que proíbe a entrada, permanência e circulação de veículos automotores nas praias públicas do município.

Carro capotou após motorista tentar fazer manobra na faixa de areia, o que é proibido por lei — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O registro foi gravado durante o fim de semana por uma pessoa que estava em uma lancha às margens do Rio Tapajós. No vídeo é possível ver o veículo em alta velocidade que, ao tentar fazer uma curva, cai em um buraco provocado pelo movimento das hélices de embarcação durante a cheia dos rios.

Enquanto o carro percorre a praia, uma caminhonete (preta) está estacionada às margens do rio e marcas de pneus na areia mostram que o local é frequentemente usado por motoristas. Após o capotamento, o carro permanece por alguns minutos virado dentro do buraco até que uma segunda caminhonete (prateada) é usada para retirá-lo do buraco. 

Banhistas acompanharam a tentativa de tirar o carro do desnível de areia em Alter do Chão, Pará — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), órgão fiscalizador, e até a última atualização desta matéria não obteve resposta para os questionamentos. 

Carro após ser retirado de buraco na areia em Alter do Chão, no Pará — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Crime ambiental

De acordo com a lei municipal, é proibida a entrada, permanência e a circulação de veículos automotores nas praias públicas da cidade. Quem descumpre a legislação está sujeito a pagar multa estipulada em Unidade Fiscal do Município de Santarém e, em alguns caso, pode ter o carro apreendido.

G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search