[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Evento debate Política Nacional de Resíduos Sólidos em Santarém

Com o intuito de integrar e articular as ações que apoiam a organização produtiva de catadores de materiais recicláveis e ao mesmo tempo subsidiar os gestores municipais a respeito da importância em executar a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) promoverá nos dias 16 e 17 de outubro, no Tapajós Center Hotel, em Santarém, uma oficina de planejamento e avaliação para a implantação da Política Nacional nos municípios, que contará com a presença de lideranças locais, parceiros e representantes do poder público.

A programação iniciou no dia 13 de junho no município de Castanhal e já percorreu Belém, Breves, Xinguara, Altamira, Marabá, Tucuruí, Itaituba, Santarém, Abaetetuba, Paragominas e Bragança. 

As oficinas têm o intuito de promover discussões voltadas a questão do manejo do lixo e do monitoramento da Política Nacional. Além de promover um espaço de debate a respeito da geração de emprego e renda à rede de catadores e da inclusão social através da coleta seletiva. 

O evento ainda contará com momentos de formação relacionados a limpeza urbana, o mapeamento de territórios de atuação, o gerenciamento de resíduos sólidos, compostagem, coleta seletiva, educação ambiental e o trabalho e engajamento das cooperativas.

O objetivo é realizar 12 oficinas até o final do ano, todas voltadas a gestores municipais e lideranças comunitárias provenientes dos 144 municípios paraenses.

Serviço:
Oficina Regional Pró Catador
Data: 16 e 17 de outubro
Horário: 8h às 18h
Local: Tapajós Center Hotel - Avenida Tapajós, 1827 - Aldeia
Contatos: 8801- 3993 Regina Macedo
Sugestão de entrevistado: José Raimundo - Diretor de Empreendedorismo e Qualificação da Seaster

Agência Pará de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search