COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Evento debate Política Nacional de Resíduos Sólidos em Santarém

Com o intuito de integrar e articular as ações que apoiam a organização produtiva de catadores de materiais recicláveis e ao mesmo tempo subsidiar os gestores municipais a respeito da importância em executar a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) promoverá nos dias 16 e 17 de outubro, no Tapajós Center Hotel, em Santarém, uma oficina de planejamento e avaliação para a implantação da Política Nacional nos municípios, que contará com a presença de lideranças locais, parceiros e representantes do poder público.

A programação iniciou no dia 13 de junho no município de Castanhal e já percorreu Belém, Breves, Xinguara, Altamira, Marabá, Tucuruí, Itaituba, Santarém, Abaetetuba, Paragominas e Bragança. 

As oficinas têm o intuito de promover discussões voltadas a questão do manejo do lixo e do monitoramento da Política Nacional. Além de promover um espaço de debate a respeito da geração de emprego e renda à rede de catadores e da inclusão social através da coleta seletiva. 

O evento ainda contará com momentos de formação relacionados a limpeza urbana, o mapeamento de territórios de atuação, o gerenciamento de resíduos sólidos, compostagem, coleta seletiva, educação ambiental e o trabalho e engajamento das cooperativas.

O objetivo é realizar 12 oficinas até o final do ano, todas voltadas a gestores municipais e lideranças comunitárias provenientes dos 144 municípios paraenses.

Serviço:
Oficina Regional Pró Catador
Data: 16 e 17 de outubro
Horário: 8h às 18h
Local: Tapajós Center Hotel - Avenida Tapajós, 1827 - Aldeia
Contatos: 8801- 3993 Regina Macedo
Sugestão de entrevistado: José Raimundo - Diretor de Empreendedorismo e Qualificação da Seaster

Agência Pará de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search