[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Estudantes da EETEPA reivindicam retorno imediato das aulas, na Câmara de Itaituba


Estudantes da Escola Tecnológica do Pará (EETEPA), em Itaituba, estiveram na Sessão ordinária na Câmara Municipal de Itaituba, na manhã desta terça-feira (08), para reivindicar retorno das aulas no referido educandário, que estão paralisadas há uma semana.

Estudantes com cartazes na Câmara. Foto: Weslen Reis.
De acordo com informações, as aulas foram suspensas na última quarta-feira (02), em virtude da falta de ônibus escolar, que transporta cerca de 80 à 90% de todos os estudantes. O motivo da paralisação da operacionalidade dos ônibus, segundo os motoristas, se dá em virtude do não pagamento salarial desde o mês de Julho.

Foto: Weslen Reis
Desta forma, em decorrência de a paralisação afetar diretamente os estudantes, bem como o cumprimento do ano letivo, eles decidiram se direcionar até a Câmara objetivando obter ajuda do Poder Legislativo Municipal para que o impasse seja o quanto antes resolvido.

Foto: Weslen Reis 
Em entrevista, Luana Taynara, concluinte do curso técnico de Informática e representante dos estudantes, disse que não é a primeira vez que problemas desta natureza acontecem na escola, e que ocasiona tal paralisação no transcorrer das atividades escolares. Enfatizou ainda que os três turnos dependem do ônibus escolar, visto que o educandário fica a cerca de 6Km da sede do município.

Foto: Weslen Reis 
"Não existe condições de eles continuar fazendo essa rota sem receber, porque são dois ônibus que precisam de manutenção. As monitoras também estão sem receber e não dá pra gente ficar prejudicado com isso. Eu, como concluinte, me senti muito prejudicada com isso, pois meu desejo é fazer faculdade ano que vem, no entanto, estou vendo que o ano letivo vai se prolongar" afirmou a estudante.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search