[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Escola de Itaituba é medalha de Prata na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA e a Mostra Brasileira de Foguetes, MOBFOG, são realizadas anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnologia, CNPq e da FINEP, órgãos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC, e também com patrocínio da Universidade Paulista, UNIP.

Foto: Reprodução
A 22° edição foi realizada em 17 de maio de 2019, com participação de 884.979 mil alunos de 9.965 Escolas públicas e privadas em todo o Brasil. 

O Coordenador Nacional da OBA Dr. João Batista Garcia Canalle encaminhou documento parabenizando entusiasticamente o Secretário de Educação Amilton Pinho, pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores e gestores das escolas públicas do ensino fundamental de Itaituba.

Foto: Reprodução 
Além da Escola Coronel Raimundo Pereira Brasil, que através da aluna Ana Beatriz Wisniseski Pereira é a medalhista de prata, outras escolas do município auferiram medalhas na OBA e ou na MOBFOG.

O Secretário Amilton Pinho muito comovido pelos resultados positivos dos alunos nesta Olimpíada, bem como na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP está muito honrando pelo reconhecimento e orgulhoso do empenho dos alunos, professores e gestores das escolas públicas, que tem recebido atenção especial do poder público, melhorando significativamente as estruturas físicas dos prédios educacionais, capacitação dos professores, promovendo mudanças e resultados positivos para o município.

Brevemente a Secretaria de Educação (SEMED) estará realizando cerimônia pública para a entrega das medalhas aos alunos, levando ao conhecimento da sociedade o significado das medalhas recebidas pelos alunos, além de ser um reconhecimento público da qualidade de ensino realizado nas escolas do município.

Foto: Reprodução
Hoje, o Prefeito Valmir Climaco, juntamente com seu vice Nicodemos Aguiar e o Secretário Orismar Perreira Gomes, estiveram visitando a Escola e parabenizando professores, gestores e alunos.

Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search