[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Eleição para Conselheiros Tutelares aconteceu neste domingo (06), em Itaituba


Aconteceu neste domingo (06), no ginásio Municipal de Itaituba, de 8h às 17h, a eleição para a escolha dos cinco novos conselheiros tutelares que deverão atuar de 2020 à 2023, podendo concorrer a reeleição, a depender do trabalho realizado em prol da criança e do adolescente, fazendo cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Interior do ginásio Municipal. Foto: Weslen Reis

Toda uma estrutura foi montada no ginásio para receber o eleitores e todo processo eleitoral foi acompanhado por fiscais do  Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Itaituba. Ao todo, estavam concorrendo 29 candidatos. Cada eleitor tinha o direito de votar em até cinco candidatos de sua escolha.

Foto: Weslen Reis.
Foto: Weslen Reis

Por outro lado, assim como em várias localidades em que aconteceu o processo eleitoral, houve várias reclamações no local de votação em Itaituba. Muitos eleitores se queixaram da excessiva demora para protocolar o voto, e também que muitos foram "mal tratados" por alguns mesários.

Ginásio Municipal. Foto: Weslen Reis 
Em relatos de diversos eleitores nas redes sociais, foi possível notar que outra reclamação pertinente, foi em relação ao uso de cédulas, e não de urnas eletrônicas. Muitos afirmaram que o processo seria mais eficiente, e a apuração dos votos, mais célere. "Estamos na era da tecnologia, deveria usar urna eletrônica", compartilharam muitos da mesma ideia.

De acordo com informações apuradas, o resultado deve ser divulgado na tarde desta segunda-feira (07). Toda apuração dos votos está sendo acompanhada por fiscais da OAB Subseção Itaituba, e Ministério Público.

Avaliação do pleito feita pelo Promotor da Infância e Juventude 

Ítalo Costa, promotor da Infância e Juventude, fez uma avaliação positiva do transcorrer do processo eleitoral para escolha dos cinco novos conselheiros tutelares. De acordo com ele, houve pequenos contratempos durante a eleição, mas nada que pudesse prejudicar o andamento da votação. 

Ítalo Costa, promotor de justiça. Foto: Keydson Ribeiro.

"Todos esperam que o conselho possa realmente fazer um trabalho para o bem das crianças e adolescentes do município. O ministério público tem acompanhado os trabalhos do conselho tutelar de Itaituba e sabe das dificuldades que os conselheiros enfrentam para exercer suas  atividades e tem buscado contribuir com essa importante atividade" disse o promotor.

A qualquer momento, matéria atualizada.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter Marinaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search