[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Chuva de granizo surpreende moradores do município de Rurópolis-PA


Uma chuva de granizo, que caiu por volta de 17h, desta terça-feira (15), surpreendeu os moradores do município de Rurópolis, as margens da BR-163, distante 217 quilômetros de Santarém, no oeste do Pará. No mês passado, Tucumã e Alenquer, também registraram chuva de granizo.

Fotos: Reprodução
Fotos capturadas por moradores da cidade mostram o tamanho das pedras que caíram junto com a chuva. De acordo com os moradores, o fenômeno meteorológico raro havia ocorrido apenas uma vez na cidade, há alguns anos.

Os moradores informaram, ainda, que o fenômeno durou cerca de 10 minutos durante uma chuva forte que atingiu a cidade. Já produtores rurais de Rurópolis, afirmam que ficaram impressionados com a chuva de granizo.


FORMAÇÃO METEREÓLOGICA


Segundo meteorologistas, o granizo se forma em um tipo específico de nuvem, chamada de cumulunimbus, a qual é responsável por trovões e relâmpagos, e costuma aparecer em regiões mais quentes e com altos índices de umidade. O fenômeno, no entanto, não é comum no oeste do Pará.


RECOMENDAÇÃO


O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil recomendam que, em caso de chuvas com granizos, as pessoas procurem locais seguros para se abrigarem. Não é recomendado ficar em baixo de árvores, próximos da rede de alta tensão ou em locais que podem ocorrer desmoronamento

O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search