[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Acadêmicos da FAT realizam limpeza na Orla e às margens do rio Tapajós, em Itaituba


Na tarde deste domingo (27), os acadêmicos do IV e VIII período do curso de Bacharelado em Administração da Faculdade do Tapajós (FAT), com suporte de alguns servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA),  a qual doou luvas e sacos para lixo, promoveram um mutirão de limpeza geral na Orla e às margens do rio Tapajós, em Itaituba, balizados pelo lema "Um por todos e todos por zero".

Foto: Gilson Vasconcelos.
A iniciativa dos discentes foi fundamentada por intermédio da constatação de grande volume de lixo em um dos cartões-postais mais visitados da cidade, a orla, estendendo-se também às margens do rio Tapajós, no qual, no período do verão, é perceptível a presença do excesso de lixo no local, alvo de olhares de muitos Itaitubenses e turistas que se posicionam no Cais para apreciarem o belo e aprazível rio, que banha a cidade pepita.

Integrantes do grupo de mutirão na orla e às margens do rio Tapajós, em Itaituba. 

A mobilização de conscientização ambiental, visando enfatizar a responsabilidade individual quanto ao destino do lixo, faz parte da programação da Semana Lixo Zero que, em Itaituba, assim como em centenas de municípios brasileiros, iniciou no último dia 18 e teve encerramento neste domingo (27). O escopo principal da mobilização nacional, bem como do projeto em si, foi e é justamente disseminar o conceito lixo zero, através de múltiplas ações, como esta.

Mobilização dos acadêmicos da FAT. Fotos: Gilson Vasconcelos.

"O intuito foi de mobilizar a sociedade sobre a importância do descarte do lixo em lugares apropriados tentando conscientizar sobre os transtornos que o lixo traz quando é jogado na natureza, possibilitando assim a consciência ambiental de todos" destacou Genilson Duarte, professor e coordenador do curso.

Blitz na orla da cidade. Fotos: Gilson Vasconcelos 
Após o término do mutirão, os acadêmicos, acompanhados e regidos pelo professor e coordenador do curso referido, Genilson Duarte, e pela embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Itaituba, Raianda Nunes, seguiram até um ponto estratégico da Orla da cidade, onde foi realizada uma Blitz com distribuição de lixeirinhas para carro.

Instituto Lixo Zero Brasil 

O Instituto Lixo Zero Brasil é uma organização civil e sem fins lucrativos que faz parte do Zero Waste International Alliance. Fundado em 2010, com sede em Florianópolis, o instituto tem como objetivo disseminar o conceito de lixo zero e articular programas de conscientização nas empresas, destacando a importância da certificação, reestruturação e controle sobre o lixo que elas produzem.

Reprodução
A Semana Lixo Zero é uma plataforma mobilizadora por nichos que tem como objetivo empoderar e trazer soluções para que a meta Lixo Zero seja alcançada. O objetivo é mobilizar o maior número possível de organizações a realizar um evento Lixo Zero e conscientizar aquela comunidade a se tornar Lixo Zero.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search