Transformação de pacientes internados em clínica de reabilitação em Itaituba, impressiona; Veja o antes e depois

Transformação de pacientes internados em clínica de reabilitação em Itaituba, impressiona; Veja o antes e depois

A Clínica Terapêutica Renascer, com o lema "Resgatando vidas em desafios", coordenada pelo Sub Tenente Luiz Nóia, também idealizador deste grande projeto, vem cumprindo sua missão e transformando vidas que outrora estavam realmente em desafios e precisavam de reabilitação efetiva para reversão do quadro de dependência química.

Manoel de 33 anos e Edineia de 44 anos.

Hoje, a clínica conta com dezenas de pacientes resgatados, que recebem tratamentos específicos por intermédio de profissionais parceiros do projeto que são  altamente capacitados. Eles participam de várias atividades e oficinas internas que, sem dúvidas, propiciam um desenvolvimento célere no tratamento para posterior reintegração na sociedade, que é o intuito da clínica.


E dois desses pacientes impressionaram os internautas nas redes sociais, tanto pela nítida transformação visual quanto interiorizada. Manoel Nogueira Chaves, de 33 anos, foi resgatado das ruas em maio deste ano, em uma situação de falta de amparo e desabrigado, como pode ser visualizado na imagem do antes. Após 4 meses internado na clínica de reabilitação, a progressão dele e o resultado das atividades desenvolvidas na clínica que contemplam todos os pacientes, foi nítida.

Antes e depois. Foto (Reprodução/redes sociais).

A outra paciente que também surpreendeu foi a Edineia da Silveira Dias, de 44 anos, que ficou por 4 meses na clínica e agora está apta a ingressar no mercado de trabalho como doméstica ou manicure. Como pode ser visto nas comparações abaixo, em tão pouco tempo houve uma transformação impressionante, a começar pelo lado físico. Edineia que antes usava drogas, agora, sai da clínica totalmente diferente e com uma visão diferenciada do que a dependência pode gerar na vida das pessoas. O motivo de sua saída foi em decorrência de seus dois filhos menores, os quais serão cuidados por ela.

Antes e depois. Foto: (Reprodução/redes sociais).

Apesar principalmente da transformação física do paciente Manoel, perguntado sobre a previsão de saída dele da clínica, o Sgt Nóia disse que ele permanecerá internado por tempo indeterminado, visto que ele sofre de princípio de Esquizofrenia e, caso seja liberado, existe uma grande possibilidade de ele voltar a ingerir bebidas alcoólicas ou a usar drogas. Sendo assim, ele está inapto a deixar a clínica.

Fonte: Plantão 24horas News

Postar um comentário

0 Comentários