[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Secretário nacional de mineração autoriza, ANM buscar alternativas para acelerar o processo de legalização dos garimpos.

Uma equipe, composta por seis profissionais de várias áreas, Amaro Salmo da Rosa Presidente da Fecogat, Guilherme Willi Aggens Engenheiro Florestal, Elivado Presidente da Comidec, Luciana Oliveira Advogada Comidec e o Secretário de Meio Ambiente Bruno rolim, ambos possuem conhecimento da causa garimpeira e legitimidade para falar em nome da classe, participaram nesta quinta-feira (05), de uma reunião em Brasília-DF com o Secretário Nacional de Mineração.


Através do deputado federal Joaquim Passarinho, a equipe de representantes regionais conseguiu marcar a reunião com o secretário Alexandre Vidigal, na qual a pauta principal da reunião foi  a legalização dos garimpos.

Segundo informações do porta voz dos garimpeiros o vereador Wescley Tomaz, o secretário Alexandre Vidigal autorizou após a audiência em regime de urgência medidas para acelerar a legalização dos garimpos da região.

Segundo o vereador, hoje quase todas as áreas estão com subsolo  onerando. A equipe técnica formada por federação de cooperativas, advogado e engenheiro florestal, passaram a tarde reunidos na ANM buscando encontrar as mudanças necessárias para viabilizar a legalização dos garimpos. 

A décadas a agência Nacional de Mineração, não disponibilizava áreas, para dar a possibilidade os garimpeiros buscar soluções para se regularizarem. Porém, é uma pauta difícil, mas a comissão esta buscando de todas as formas resolver este problema antigo, que vem prejudicando nossos trabalhadores.

Fonte: Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search