Reunião com lideranças da região e o vice-presidente da República irá definir ações do IBAMA na região garimpeira

Reunião com lideranças da região e o vice-presidente da República irá definir ações do IBAMA na região garimpeira

Através do senador Zequinha Marinho, a equipe de representantes regionais conseguiu marcar uma reunião com o vice-presidente da república Hamilton Mourão, agendada às 17h desta quinta-feira (5) no palácio do Planalto, para tratar sobre as últimas ações realizadas pelo Ibama na região.

Vice-presidente da República,  Deputados Federais Joaquim Passarinho, José Medeiros e o Senador Zequinha Marinho

Os representantes estão na capital do país também para uma reunião importante, com o Secretário Geral de Minas e Energia, nesta quinta-feira (5),  a partir  das 11h com a participação do Senador Zequinha Marinho, vereador Wescley Tomaz e os deputados Joaquim Passarinho e José Medeiros.

Vereador Wescley e os demais Representantes

De acordo com o vereador  Wescley Tomaz, o garimpo não representa 1% do desmatamento de todo o território itaitubense, pois na região tem-se quase 2 mil frentes de serviço de garimpagem, dos quais mais de 1400 não podem se legalizar por conta de sub solos onerados. Os que estão dentro das áreas de conservação, estariam somente porque o próprio governo colocou.

Ainda segundo Wescley, queimar os equipamentos utilizados pelos garimpeiros, em ações como esta, não seria a solução, porque poderiam leiloar e investir em recuperação de áreas degradadas. “Todos sentirão o resultado dessa operação, pois o comércio será afetado!”, finalizou o vereador em um post em seu facebook

Gabinete Online
Wescley Tomaz

Postar um comentário

0 Comentários