[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

IFPA Campus Itaituba abre inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2020 com 240 vagas nos cursos técnicos e de graduação


O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Itaituba, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado (PSU-2020), que ofertará 240 vagas distribuídas entre os cursos de nível técnico e de graduação, para ingresso no 1° semestre do ano letivo de 2020, no nível superior e no 1° e 2° semestre no nível técnico, conforme calendário acadêmico do campus.

Instituto Federal do Pará, Campus Itaituba.

Entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio, estão sendo ofertadas 160 vagas, sendo 40 vagas para o curso de Edificações, 80 para Informática e 40 para o curso de Agroecologia. Já nos cursos superiores está sendo ofertado 80 vagas, sendo 40 para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnológico) e 40 para o curso de Ciências Biológicas (Licenciatura).

Reprodução.

Já em relação ao curso de graduação, Engenharia Agronômica, Márcio Alcântara, professor do Instituto, disse que o curso não consta mais no PSU 2020, contudo, provavelmente será ofertado por edital a parte, ainda para ingresso em 2020.

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (16) e terá encerramento no dia 10 de Outubro. O candidato deverá realizar sua inscrição, exclusivamente, via internet, através do site www.prosel.ifpa.edu.br. Durante o período de inscrição, o Campus Itaituba irá disponibilizar um computador com acesso à internet e impressora aos candidatos que não possuem equipamentos de informática ou acesso a internet. 

Critérios de seleção e classificação em ambos os níveis 

No nível técnico integrado ao ensino médio, o critério de seleção e classificação será feita por meio de provas objetivas de múltipla escolha, a serem realizadas no dia 1° de dezembro. Será cobrado ao candidato a taxa de inscrição no valor de R$40.

Já no nível de ensino superior, a seleção e classificação será com base na média aritmética simples das notas obtidas na redação e em cada área do conhecimento avaliadas no ENEM em uma das edições 2016, 2017 ou 2018 na qual o candidato obteve melhor desempenho, fornecida pelo INEP/MEC. Não será cobrado taxa de inscrição.

Atenção: O Instituto Federal do Pará (IFPA) informa que as inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2019 (PSU) estão suspensas devido à manutenção no sistema de refrigeração do Data Center.

A data prevista para o início das inscrições é no dia 17 de setembro.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search