[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

"Legalização da Atividade Garimpeira" será a pauta principal na audiência pública que irá acontecer na próxima sexta-feira (27) no espaço português, em Itaituba

Coletiva a imprensa Local de Itaituba

A coletiva de imprensa foi convocada pelo prefeito Valmir Clímaco  na manhã  desta quarta-feira (25), e contou com a presença dos principais meios de comunicação da cidade, além de  vereadores e empresários do setor mineral da região. A pauta principal da coletiva foi a audiência desta sexta feira em Itaituba para discutir sobre a legalização da atividade garimpeira.

Prefeito Valmir Clímaco e o empresário  Roberto Katsuda

O empresário  Roberto Katsuda que atua na atividade de venda de máquinas e equipamentos para o garimpo, falou dos resultados das audiências em Brasília com o governo federal, onde foi tratado da legalização da atividade mineral, bem como a destruição de equipamentos apreendidos nas operações dos órgãos ambientais. 

Prefeito Valmir Clímaco, Vereadores Wescley Tomaz, Junior Pires e Dnaiel Martins

O vereador Wescley  Tomaz,  destacou as reuniões em Brasília onde  foi feito um mapeamento das áreas de garimpo na região. Segundo o parlamentar, cerca de 1900 garimpos estão em áreas que podem ser legalizadas o que depende somente do governo federal.

A expectativa é de um grande público na audiência desta sexta feira a partir das 9hrs da manhã, no espaço Português, onde também estarão presentes deputados federais da comissão de minas e energia do congresso nacional.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Um comentário

  1. Hoje se vc achar uma pedra preciosa no meio da rua, eh da uniao. Isto eh um absurdo. Se o Brasileiro nao puder usufruir dos recursos mineraid de seus pais, quem podera? As Multinacionais vem aqui no Brasil em peso e levam nossa riqueza pra fora. Isto eh ridiculo. Somos escravos de nosso proprio pais. A "uniao" no governo passado era a uniao dos bandidos. Quase todos estao presos. Por isso o Brasil nao cresce. Vamos permitir que os Brasileiros possam usufruir das riquezas deste pais. Pedra encontrada em lugar publico, nao eh pedra roubada.

    ResponderExcluir

Start typing and press Enter to search