[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Comitiva que esteve em Brasília na luta pela legalização de garimpos, avalia como positivo as audiências com Deputados e Ministros


As audiências em Brasília/DF na segunda (16), terça (17) e na quarta (18), foram resultados da manifestação realizada por garimpeiros, empresários e trabalhadores do setor mineral que decidiram interditar a BR-163 no Distrito de Moraes Almeida, para cobrar a legalização da atividade garimpeira e o fim da destruição dos equipamentos apreendidos em operações do IBAMA na região.  


A Comitiva foi composta pelos Vereadores Wescley Tomaz e Dirceu, empresário Roberto Katsuda, o advogado Fernando Brandão, Deputado Federal Joaquim Passarinho, Secretário de Meio Ambiente, Bruno Rolim, além de representantes do setor mineral. No Distrito Federal a comitiva se reuniu com Ministros, Deputados, Senadores e representantes de órgãos ligados a mineração, onde debateram assuntos de grande importância para a região.


De acordo com Ministro da casa civil, Onyx Lorenzoni, até o dia 02 de outubro, uma equipe estará trabalhando para dá respostas positivas aos garimpeiros da região do Tapajós. Em outra audiência, com a comissão de Minas e Energia do Congresso Nacional, o vereador Wescley Tomaz falou em nome da comitiva e defendeu os interesses da região do tapajós. 

A fala do vereador Wescley Tomaz foi reforçada pelo Deputado Federal Eder Mauro, que se posicionou contra a queima de equipamentos apreendidos pelos órgãos ambientais. Wescley concluiu sua fala elogiando o governo do presidente Bolsonaro e disse que a legalização da atividade mineral é um assunto que precisa do envolvimento de todos que lutam pela reconstrução do Brasil. 

A coordenação da comitiva avaliou como positivo o resultado das audiências em Brasília com os ministros do governo Bolsonaro.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search