Celpa ainda lidera ranking de reclamações no Procon de Itaituba

Celpa ainda lidera ranking de reclamações no Procon de Itaituba

A concessionária de energia elétrica, a Celpa, ainda lidera o ranking de reclamações no Procon de Itaituba. Todavia, as reclamações que chegam até o órgão são diferenciadas das iniciais quando a maioria era voltada para a questões das multas aplicadas pela empresa e consumo não registrado (CNR).


Conforme afirma a coordenadora do órgão de defesa do consumidor, hoje, as reclamações estão mais voltadas para questões de faturamento, de leitura, do aumento exorbitante ou de algumas falhas de prestação de serviços, como: erro na hora da troca da titularidade e demora pra religar a energia uma vez já solicitado e outros problemas técnicos.

"Aqui dentro do Procon nós temos uma linha direta que é uma representante da Celpa. Quando os consumidores vêm até o Procon relatar algum problema com a Celpa, um serviço do Procon acompanha ele em todo atendimento junto a Celpa, pra verificar o que aconteceu e já tentar solucionar esse conflito. Caso não se obtenha êxito, aí a gente passa para os procedimentos administrativos" assegurou a coordenadora do órgão.


Em Nota a Celpa esclarece que no período de Janeiro a Julho deste ano, foram registradas 182 reclamações no PROCON municipal, sendo que 156, ou seja, 85,71% foram concluídas como improcedentes para o cliente. Somente 26 reclamações foram concluídas como procedentes, o que representa 14,29% do total.

Ratifica que neste mesmo período realizou 280 mil atendimentos diversos no município, como ligações novas, religações, financiamento de padrão, fiscalizações, leitura. E que, embora o número de processos fundamentados no Procon represente 0,0000009% em relação ao total de atendimento realizado, a intenção da concessionária é chegar a Zero de reclamação. 

Para isso, tem investido constantemente na melhoria do atendimento oferecido aos clientes, e que sempre participa de ações para tratar as demandas dos consumidores no município. Um exemplo é a Caravana de Negociação – Muito Melhor Pra Você que vem sendo realizada com o objetivo de atender o maior número de clientes possíveis. 

Investe ainda, na melhoria contínua dos serviços, aliada às ações em favor dos clientes. Uma dessas ações é o projeto Linha Direta, que tem como finalidade solucionar de maneira célere e eficaz as demandas encaminhadas pelos órgãos de defesa do consumidor.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

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