Reunião para avaliação do 11° Festival do Cacau foi realizada por órgãos coordenadores na Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba (API)

Reunião para avaliação do 11° Festival do Cacau foi realizada por órgãos coordenadores na Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba (API)

Uma reunião para avaliar um dos eventos mais conhecidos na região, o Festival do Cacau, que neste ano chegou a sua 11° edição, foi realizada na manhã desta quarta-feira (14) na Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba (API), com a participação de várias entidades coordenadores da festividade que já é tradição na comunidade Monte Dourado, vicinal do cacau, Km 38.


 Diante da realização e da proporção do festival, a reunião, teve o objetivo de discutir sobre o desempenho do evento, bem como a avaliação num todo para que no próximo festival, alguns detalhes possam ser ajustados. Alguns dos pontos enfatizados foi questões voltadas à recepção no local, falhas cometidas, bem como fatores prós e contras que precisam ser trabalhados de forma a melhorar tais pontos em edições futuras deste grande evento que reúne um total de 9 comunidades.


 Os órgãos coordenadores que se empenharam para a realização de mais uma edição do festival, foram: A Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRA), Secretaria de Desenvolvimento, Abastecimento e Pesca (SEDAP), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Empresa De Assistência Técnica e Extensão Rural Do Pará (EMATER), Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ), entre outros que apoiam.


 O 11° Festival do Cacau foi realizado nos dias 2, 3 e 4 de Agosto, com a participação de comunitários e visitantes que foram prestigiar o evento. Produtores rurais também se fizeram presente para participarem de palestras oferecidas pela organização do evento, para que assim, pudessem aperfeiçoar seus conhecimentos no âmbito da agricultura. Além disso, a tradicional disputa de quebra de cacau, coco babaçu e desfile de garotas, fizeram parte do festival.


Fonte: Plantão 24horas News

Postar um comentário

0 Comentários