[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Reunião em Miritituba discute condicionantes para implementação do Projeto Ferrogrão

Com orçamento de 12 bilhões e 600 milhões de reais só na primeira etapa, dinheiro da iniciativa privada, a ferrovia Ferrogrão terá extensão de 933 quilômetros, ligando a cidade de Sinop, no Matogrosso, ao distrito de Miritituba, no Pará. 

Imagem: Ilustrativa

O objetivo principal será o escoamento da safra agrícola do Norte Matogrossense. Segundo dados preliminares levantados pela Prefeitura de Itaituba, a ferrovia terá capacidade inicial de transportar a carga equivalente a 750 carretas, cerca de 45 mil toneladas de grãos em uma só viagem.

Prefeito Valmir Climaco já se posicionou contra

Para o prefeito Valmir Climaco, de Itaituba, que já se mostrou radicalmente contrário ao projeto, isso significa, logo de cara, a retirada de mais de seiscentos empregos. Além disso, Valmir aponta alguns exemplos de experiências em ferrovia que nunca trouxeram benefício social. 

A reunião realizada em Miritituba serviu como palco para a apresentação de demandas sociais importantes, que precisam ser consideradas parte das condicionantes para a implementação do projeto. 

Uma das polêmicas que envolvem o assunto é a recusa da ANTT em realizar as audiências públicas em Novo Progresso, Trairão e Itaituba.

Portal Mauro Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search