Representantes de Itaituba participaram da conferência nacional de saúde ocorrida em Brasília no início desse mês de agosto.

Representantes de Itaituba participaram da conferência nacional de saúde ocorrida em Brasília no início desse mês de agosto.

A 16° conferência Nacional de saúde aconteceu em Brasília/DF, no período de 4 a 7 desse mês de agosto. O evento contou com a participação de representantes de todos os estados da federação.


 A região do Tapajós, representada por oito delegados, sendo quatro de Itaituba e os outros quatro dos demais municípios, que juntos defenderam as propostas de interesse do estado e região.


Dentro das propostas defendida pelos conselheiros da região do Tapajós e aprovadas na conferência Nacional. Está o fortalecimento do controle social impedindo os secretários   de Saúde de assumirem a presidência dos conselhos municipais e mais transparência no sistema de regulação no atendimento fora de domicílio do TFD.


Todas as propostas aprovadas na conferência Nacional, foram antes debatidas em conferências municipais e estaduais, e agora devem ser transformadas em leis para serem colocadas em prática de acordo com a necessidade de cada região do país.



Fonte: Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários