[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Reitor da UFOPA apresentou na Câmara Municipal de Itaituba, relatório de 1 ano de gestão à frente da Instituição

Na manhã desta quarta-feira (14), o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Hugo Alex Carneiro Diniz, presente o diretor da Ufopa-Campus Itaituba, Luamim Sales Tapajós, usou a tribuna da Câmara Municipal por alguns minutos, para expor relatório no qual consta os trabalhos desenvolvidos e os resultados obtidos, no período de 1 ano em que esta à frente da Universidade.

Reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Hugo Alex Carneiro Diniz.
Foto: Ney (WebTv)

Na sua fala, o reitor destacou os pontos mais importantes, a começar pelo início em que assumiu a direção da Universidade, no mês de abril do ano de 2018, em que, na avalição de cursos realizada pelo Ministério da Educação (MEC), uma das variáveis pior avaliada, foi justamente a infraestrutura física das universidares, o que logo, impulsionou e fez com que as obras de construção do prédio campus Itaituba, em específico, progredisse velozmente. A previsão, de acordo com sua fala, é que em 2020, o prédio seja ocupado.

Com aluguéis, desde 2011, a universidade gastou um valor chegando na casa dos 45 milhões de reais, relatou. Neste ano, em comparação ao ano anterior em que o valor mensal gasto com aluguéis chegava a 600 mil reais, o valor mensal caiu quase 50%, chegando aos 320 mil reais. O intuito até Julho de 2020, é reduzir esse valor consideravelmente, para 20 mil reais.

Ações e principais resultados em 1 ano de gestão

- Conclusão do planejamento a longo prazo, até 2023;
- Realização de gestão dos contratos, diminuindo valores mensais dos gastos com a universidade;
- Criação de um comitê de gestão de obras, para que não haja nenhuma obra parada;
- 14 obras estão em andamento, dentre elas, a construção do prédio campus Itaituba;
O reitor finaliza a exposição do relatório, falando de maneira sucinta, sobre o programa em que vários acadêmicos são enviados à várias universidades do Brasil, e até mesmo fora do país, como aconteceu ano passado, para que os mesmos possam trocar experiências, evidenciarem e compartilharem  através de interação, todo conhecimento absorvido na área, e claro, aprender coisas novas.

"São oportunidades que a Ufopa tem dado pra nossos alunos, e posso garantir, que em nenhum outro lugar, você tem esse nível de oportunidade. Então essa é a qualidade de uma universidade pública, que está aqui em Itaituba, e estamos trabalhando fortemente para consolidar" finalizou o reitor enaltecendo o excelente trabalho desenvolvido pela Universidade aos alunos.

Ver. Wescley Tomaz 

O vereador Wescley Tomaz, na ocasião, ponderou sobre os cursos que futuramente serão trazidos para Itaituba. Direcionou sua fala ao diretor do campus local, enfatizando a importância de que os cursos venham a ser alinhados à vocação econômica da região, isto é, na área da mineração. 

Wescley citou o exemplo de técnico em mineração, geologia, e vários outros no âmbito também da agropecuária, e finalizou assegurando o apoio da Câmara nesta futura seletiva de cursos para Itaituba.

Deseja ter acesso a todas as informações que constam no relatório, na íntegra? Acesse o site da UFOPA  CLIQUE AQUI e saiba mais.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search