[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Polícias Civil e Militar combatem poluição sonora gerada por motocicletas nos bairros da cidade de Rurópolis

Na última quarta-feira (14) As Polícia Civil e Militar deflagraram a Operação Integrada denominada “Sossego na Madrugada” com finalidade de coibir crimes de poluição sonora gerada por motocicletas “envenenadas”.


De acordo com os responsáveis pela Operação Policial Tenente PM B. Silva e o delegado Ariosnaldo Vital Filho, a poluição sonora gerada por condutores de motocicletas sem descarga, ou com descargas adulteradas e sem placa, além de perturbar o sossego noturno, colocam em risco a integridade física dos pedestres.
Previamente foram mapeados os locais de maiores incidência dentre eles a Praça Cívica e da Pedra, estas localizadas no bairro Centro nas proximidades do Hospital.


As motocicletas foram apreendidas em trabalho conjunto pelo Investigador de Polícia Civil Alexandre Ripper e pelas guarnições de policiais militares da 17ª CIPM e apresentadas a delegacia para retirada pelos seus condutores do acessório gerador da poluição sonora, além da averiguação de sua procedência legal e regularidade documental.


Também foram realizadas abordagens em transeuntes e vistorias em bares e similares em vários bairros da cidade e ao longo da BR 230 a fim de coibir crimes de porte ou posse irregular de arma de fogo, riscos de acesso pessoal a objetos perfuros-cortantes capazes de causar lesões em terceiros, rixas e a venda e fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

Outro ponto advertido pelas Autoridades é quanto ao horário limite de funcionamento destes estabelecimentos, principalmente, durante a realização de festas e eventos uma vez que a inobservância por levar o fechamento do local com a incidência das normas penais e administrativas vigentes.  

Os donos dos estabelecimentos fechados foram notificados de que somente poderão voltar a funcionar após os responsáveis regularizarem os locais junto à Polícia Civil, Prefeitura, Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Segundo os comandos responsáveis pela Operação “Sossego na Madrugada” foi considerada satisfatória e alcançou o seu objetivo, pois com atuação preventiva, até a manhã de hoje, não houve nenhum registro de fatos relevantes envolvendo crimes contra a pessoa, ao patrimônio alheio ou a Ordem Pública.

Fonte: Plantão 24horas News com informações da Polícia Civil de Rurópolis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search