[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Obras de construção de Centros de Educação Infantil e Creche em Itaituba, andam em passos lentos.

Sem data prevista para inauguração, a obra de construção do Centro de Educação Infantil no Residencial Vale do Piracanã e da Creche localizada no Viva Itaituba, estão sendo efetivadas, porém, de maneira lenta.

Creches - Bom Jardim, Viva Itaituba e Vale do piracanã.
Foto: Weslen Reis 

Por outro lado, a construção do Centro de Educação Infantil, se encontra em outra realidade. A obra se encontra totalmente abandonada há vários anos, sendo alvo de vândalos. Diante desta situação, que sem dúvidas atrasa o ingresso de muitas crianças no centro, o vereador Diego Mota esteve in loco para verificar a problemática e pedir respostas da secretaria de educação.
"É lamentável ver essa estrutura aqui que poderia tá atendendo uma demanda reprimida de alunos, de crianças que muitas das vezes não tem onde ficar pra que seus pais trabalhem. Um obra que poderia tá atendendo o pessoal da liberdade, do bom Jardim, da floresta, enfim, hoje está dessa forma" pontual.

Centro de educação infantil (Bairro do Jardim)
Foto: Weslen Reis 

 Ainda em entrevista, Diego disse que esteve com o secretário de Educação, Amilton Pinho, para questioná-lo sobre tal construção. O secretário disse que o município está colocando a empresa responsável pela obra, deixada pela metade, na justiça. Além disso, o vereador se posicionou ainda sobre a necessidade da construção de Centros de Educação Infantil em outros bairros da cidade.

Centro de educação infantil (Vale do Piracanã)
Foto: Weslen Reis 

"Estamos cobrando a do Viva Itaituba, a do Vale do Piracanã, e no plano articulado do município, uma escola para o Maria Madalena, uma para o Wirland Freire, Viva Itaituba e a Creche do bairro Bela Vista, onde inclusive já tem o terreno. Então, nós temos cobrado investimentos para a educação. Infelizmente a falta de responsabilidade de alguns gestores passados, acabaram sujando a nossa ficha junto ao MEC e a secretaria tem que fazer todo um trabalho articulado, para poder colocar em dia essa papelada" finalizou Diego Mota.

Centro de educação infantil (Viva Itaituba)
Foto: Weslen Reis 

Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter Marinaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search