Fiscalização para construção de obras executadas de forma irregular, estão sendo feitas em Itaituba

Fiscalização para construção de obras executadas de forma irregular, estão sendo feitas em Itaituba

Após a realização de todo o trabalho de parcelamento e desconto no IPTU, agora, todas as ações da secretaria de tributos de Itaituba, estão centradas no trabalho de fiscalização para constatação de obras que estão sendo executadas de forma ilegal.

Setor de Tributos
Foto: Weslen Reis

De acordo com o secretário municipal de Tributos, Luiz Fernando Sadeck, os fiscais já estão nas ruas com a missão de fiscalizar construções sendo efetivadas de maneira ilegal, que são muitas. Todas as construções e reformas que necessitam de registro e autorização do município, estão sendo notificadas. O intuito é justamente fazer com que o proprietário saiba quais os devidos procedimentos que devem ser tomado em tais  situações.

Peninha destaca ainda que muitos proprietários desconhecem a obrigatoriedade da apresentação e aprovação do projeto para posteriormente ser concedido o alvará de construção pelo município. Outro ponto enfatizado, foi a questão da dificuldade que muitos contribuintes estão encontrando no pagamento de impostos, uma vez que, mesmo após o pagamento, não consta no sistema.

"O que acontece é que muitos receberam o boleto em sua residência e vão ao banco, ao pagarem lá, tem vários fatores. O primeiro é que as vezes o banco não lê o boleto, porque nós geramos 32 mil contribuintes. 

Nós estamos cobrando inclusive do banco do Brasil, a aceleração e mais eficácia no sentido de resolver essa questão" afirmou.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter Marinaldo Silva

Postar um comentário

0 Comentários