[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Em Itaituba: Mais de 700 alunos foram classificados para 2° fase da OBMEP 2019.

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática - 2019 teve a participação de todas as escolas da zona urbana do município e oito escolas da zona rural.


O resultado desta grande participação foi a classificação do expressivo número de 768 alunos do município, aptos para segunda fase da Obmep, a partir desta prova teremos o resultado de menções honrosas e medalhas de ouro, prata e bronze.

A OBMEP é realizada pelo Ministério da Educação, está sem sua 15ª edição e sempre contou com a participação de escolas e alunos itaitubenses, destacando alguns com menção honrosa, no entanto foi em 2018 que veio a melhor das notícias para o município, um aluno conquistou a Medalha de Ouro. Entre as três medalhas OURO no estado do Pará, uma veio para Itaituba, conquista muito comemorada.

Em maio deste ano, quando chegaram as medalhas e certificados do MEC, a Secretaria Municipal de Educação realizou na Câmara de Vereadores a entrega aos alunos e professores que foram destaque. A entrega oficial das medalhas de ouro, para os alunos de todo o Brasil, aconteceu em julho no estado da Bahia, e nosso aluno destaque, Gabriel Oliveira, foi acompanhado pelos pais, pelo secretário Amilton Pinho e direção da Escola Marechal Rondon.

A coordenadora da OBMEP em Itaituba, Anamar Costa, destaca que “a prova da segunda fase acontecerá no dia 28 de setembro, nas escolas Benedito Correa de Souza e Marechal Rondon, as 14h. 
Professores e pais devem fazer o acompanhamento e incentivo nos estudos dos alunos classificados, pois nossas crianças podem conseguir bons resultados”.

SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search