Em Itaituba: Mais de 700 alunos foram classificados para 2° fase da OBMEP 2019.

Em Itaituba: Mais de 700 alunos foram classificados para 2° fase da OBMEP 2019.

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática - 2019 teve a participação de todas as escolas da zona urbana do município e oito escolas da zona rural.


O resultado desta grande participação foi a classificação do expressivo número de 768 alunos do município, aptos para segunda fase da Obmep, a partir desta prova teremos o resultado de menções honrosas e medalhas de ouro, prata e bronze.

A OBMEP é realizada pelo Ministério da Educação, está sem sua 15ª edição e sempre contou com a participação de escolas e alunos itaitubenses, destacando alguns com menção honrosa, no entanto foi em 2018 que veio a melhor das notícias para o município, um aluno conquistou a Medalha de Ouro. Entre as três medalhas OURO no estado do Pará, uma veio para Itaituba, conquista muito comemorada.

Em maio deste ano, quando chegaram as medalhas e certificados do MEC, a Secretaria Municipal de Educação realizou na Câmara de Vereadores a entrega aos alunos e professores que foram destaque. A entrega oficial das medalhas de ouro, para os alunos de todo o Brasil, aconteceu em julho no estado da Bahia, e nosso aluno destaque, Gabriel Oliveira, foi acompanhado pelos pais, pelo secretário Amilton Pinho e direção da Escola Marechal Rondon.

A coordenadora da OBMEP em Itaituba, Anamar Costa, destaca que “a prova da segunda fase acontecerá no dia 28 de setembro, nas escolas Benedito Correa de Souza e Marechal Rondon, as 14h. 
Professores e pais devem fazer o acompanhamento e incentivo nos estudos dos alunos classificados, pois nossas crianças podem conseguir bons resultados”.

SEMED

Postar um comentário

0 Comentários