[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Crepurizinho: Com a presença do vereador Wescley e comitiva, sábado (24) foi marcado por posse de Subprefeito e investimentos que estão sendo feitos no mais novo distrito

No último sábado (24), o vereador Wescley Tomaz e comitiva, estiveram no distrito de Crepurizinho para a posse do primeiro Subprefeito do local. Além da posse, alguns pontos, como por exemplo, o fornecimento de água, o motor que foi doado ao distrito e legalização de garimpo, foram enfatizados pelo vereador que se mostra bem atuante na região garimpeira.

Parceiros envolvidos

 Juscelino Guerra, que foi apresentado no último dia 04 de Agosto na Câmara Municipal de Itaituba pelo vereador Wescley, foi alocado para ocupar o cargo de Subprefeito de Crepurizinho, oficialmente nomeado pelo prefeito Valmir Climaco. Com a experiência que ele tem em relação à demandas da população local, o nome de Juscelino indicado ao cargo, foi muito bem aceito pelos residentes.

População do Distrito 

Um dos pontos enfatizado, foi a questão do motor que, através da COMIDEC (Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Crepurizão), que tem apoio e suporte da prefeitura de Itaituba, um grupo gerador, um motor Mwm 4 cilindros, com gerador de 40 kva, foi doado para o distrito com intuito de sanar a problemática no fornecimento de água. Será constituída uma equipe de trabalho, para que toda situação incomum referente ao fornecimento de água às residências, não venha acontecer.

Motor

Além disso, o vereador também destacou a legalização dos garimpos, afirmando que buscará preços acessíveis para que todos os garimpeiros passem a desenvolver suas respectivas atividades dentro da legalidade. Na gestão municipal vigente, já foram legalizados cerca de 250 garimpos, números estes que precisam aumentar.


"Se a gente não legalizar os garimpos nesses próximos dois anos, o governo vai acabar com a região garimpeira, porque não há interesse na região. Chegou o momento, ou legaliza, ou vai parar. E a gente tem que tá ajudando nossos companheiros pra se legalizar, vamos tentar buscar preços acessíveis e principal, é que possam ter documento para vender o ouro legalizado" destacou Wescley.


Outra participação na reunião distrital, foi a do médico Luis Tomaz, que desenvolve há um tempo os trabalhos no posto de saúde local. Por alguns minutos ele falou sobre a realidade do local de trabalho quando chegou no Distrito, a forma como está hoje e externou o sentimento de receptividade que teve ao chegar no Crepurizinho.

"Primeiramente quero agradecer a Deus por hoje está aqui na comunidade trabalhando como médico, e parabenizar todos os que estão aqui presentes. A batalha que nós temos não é fácil, tem muitas adversidades. Eu não iria vir pra cá, eu não era o médico daqui, mas eu fui acolhido de uma tal forma, que seria covardia eu deixar essa comunidade desasistida. Estamos a disposição para ajudar" pontuou o médico do Distrito.

Fonte: Plantão 24horas News
Foto,: Weslen Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search