Corpo de bombeiros alerta para os cuidados ao trafegar pela BR 163. Segundo o 7° GBM a maioria dos acidentes é causado por imprudência dos condutores.

Corpo de bombeiros alerta para os cuidados ao trafegar pela BR 163. Segundo o 7° GBM a maioria dos acidentes é causado por imprudência dos condutores.

7°GBM

Com a pavimentação da BR 163 e a construção dos portos em Miritituba, aumentou o fluxo de carretas entre o trecho de Sorriso/MT e Miritituba/PA. Consequentemente  aumentou também o índice de acidentes na rodovia.

Acidente carretas e caminhão tanque

Essa foto mostra o resultado de um acidente envolvendo carretas e um caminhão tanque, os veículos envolvidos no acidente pegaram fogo. Por sorte ninguém ficou ferido gravemente.

Acidente do último Sábado (24/08/2019)

Outro acidente aconteceu também no último  sábado 24, na BR 163, o motorista de uma das carretas envolvidas no acidente disse que outro condutor ao fazer uma ultrapassagem  em local proibido, obrigou o mesmo a fazer uma manobra arriscada derramando muito milho na pista. A carreta que vinha logo atrás não conseguiu parar e acabou tombando, vindo a pegar fogo em seguida.

De acordo com o corpo de bombeiros, a maioria dos acidentes envolvendo carretas é provocado por imprudência dos condutores que não obedecem a sinalização, o limite de velocidade e fazem ultrapassagens em locais proibidos. E o comandante orienta todos obedecerem às sinalizações, e evitar principalmente as ultrapassagens, assim você estará resguardando sua própria vida e de terceiros, que trafegam pela BR.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários