Construção da ponte sobre o Rio Tapajós já se encontra nos estudos e projetos do DNIT para 2020, diz ofício enviado por Senador à Câmara Municipal de Itaituba

Construção da ponte sobre o Rio Tapajós já se encontra nos estudos e projetos do DNIT para 2020, diz ofício enviado por Senador à Câmara Municipal de Itaituba

Porto da balsa
Foto: Weslen Reis 

Diante de vários requerimentos solicitando a construção da ponte sobre o Rio Tapajós, em Itaituba, outro passo importante foi dado. Inicialmente, o pedido foi feito pelo vereador João Bastos Rodrigues, o cebola, em seguida, pelo vereador Manoel Dentista, que entregou ao Ministro da Infraestrutura, um documento reforçando o pedido.

Deputado estadual Hilton Aguiar e o Presidente Jair Bolsonaro

Por outro lado, reforçando a necessidade imediata da construção da ponte que ligará o município de Itaituba ao distrito de Miritituba, o deputado estadual Hilton Aguiar também se mostrou atuante na luta pela realização desta grande obra, entregando nas mãos do presidente da República, Jair Bolsonaro, em Belém/PA, um documento para que a viabilidade do projeto fosse estudada.

Câmara  de Vereadores
Foto: Weslen Reis

Diante disso, o senador Zequinha Marinho, enviou à Câmara Municipal de Itaituba, um ofício informando que a construção da tão sonhada ponte sobre o Rio Tapajós que, sem dúvidas, possibilitará a abertura para instalação de vários empreendimentos em ambas as margens, já se encontra nos estudos e projetos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para o próximo ano.

"Essa ponte é um sonho de todo motorista que vive nas margens de Miritituba, Trairão, Campo Verde e Rurópolis, porque nossa realidade aqui é que a gente trabalha mais pra rodonave, do que propriamente pra nós. A despesa é alta justamente por conta dessa balsa" pontuou um entrevistado.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter Marinaldo Silva

Postar um comentário

0 Comentários