Construção da ponte sobre o rio Tapajós ligando Itaituba à Miritituba é discutida em Brasília-DF

Construção da ponte sobre o rio Tapajós ligando Itaituba à Miritituba é discutida em Brasília-DF

Uma audiência, que contou com a presença do ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, bem como a de várias autoridades políticas, para debates a cerca de investimentos para Itaituba e região, foi realizada nesta terça-feira 06 de agosto  de 2019, em Brasília-DF. Um dos objetivos centrais da reunião foi justamente discutir a viabilidade da construção da tão sonhada ponte sobre o rio Tapajós ligando a sede do município de Itaituba ao Distrito de Miritituba.


O projeto, com autoria do deputado Hilton Aguiar, foi entregue no dia 13 de Junho, diretamente ao presidente da República, Jair Bolsonaro, durante programação da igreja Assembleia de Deus, em Belém-PA. Nele, alguns fatores para a célere construção da ponte, foram inseridos, principalmente os que se tratavam diretamente do transporte da safra de grãos para os portos de Miritituba.


Entre os presentes na reunião, como porta-voz de toda a população que almeja a realização desta grande e desafiadora obra, estavam o próprio autor do projeto, deputado estadual Hilton Aguiar, o senador Zequinha Marinho, Valmir Climaco, Jango Ferreira e Joselino Padilha, prefeitos de Itaituba, Trairão e Rurópolis respectivamente, a vereadora Antônia Farias e o advogado Dr. Celso Trierweiler, apoiadores do projeto.

Em conversa com o deputado Hilton Aguiar, ele assegurou que, apesar de o ministro não ter garantido nada concreto por hora, uma vez que vai haver um estudo analítico sobre a possibilidade da construção da ponte, por se tratar de uma obra de grande porte e que requer grande investimento, vai continuar incansavelmente lutando para que este projeto seja efetivado.

Em um post feito em sua rede social nesta terça-feira (06), o facebook, ele reafirma tal compromisso em resposta à questionamentos feitos pela equipe do plantão, digitalizando: "Nós continuaremos nesta luta, para que um dia possamos realizar o sonho da população do nosso querido município de Itaituba e região".

Não diferente do intuito do deputado pelo alcance da obra, são os incentivos dos internautas que demonstraram apoio total à ele; como um, que expôs em comentário: "Esta com certeza é e será uma grande obra para Itaituba e Região. Muito obrigado deputado por tamanho empenho para que esta ponte se torne uma realidade". Assim como outro que digitalizou: "Parabéns, pelo empenho em ajudar nossa região. Me representa".

Fonte: Blog Plantão 24horas News com informações de Esdras Teixeira 

Postar um comentário

0 Comentários