Com prazo para a realização do concurso público de Itaituba chegando ao fim, União Municipal dos Estudantes-UMES se mobiliza

Com prazo para a realização do concurso público de Itaituba chegando ao fim, União Municipal dos Estudantes-UMES se mobiliza

A União Municipal dos Estudantes (UMES), que tem como presidente, Nilton Júnior, está se mobilizando juntamente com outras entidades, para buscar a realização do tão aguardado concurso público pela prefeitura Municipal de Itaituba.


O prazo estipulado pelo Ministério Público do Trabalho para a realização do certame, em que consta no documento assinado pelo prefeito Valmir Climaco em setembro de 2018, foi de 15 meses, contados da data de assinatura, com vencimento definido para o dia 05 de Dezembro. Por descumprimento de tais obrigações previstas em cláusula, a multa aplicada será de R$ 5 mil por dia de atraso.

Nilton Júnior (Presidente da UMES)
Foto: Weslen Reis

Por conta da chegada próxima do vencimento estabelecido, a UMES decidiu trabalhar em prol da realização do certame que, como afirmou Nilton, quem vai ganhar com isso é o município de Itaituba. A ideia é fazer com que os estudantes se unam à UMES, ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), e ao SindSaúde, para cobrar do poder executivo municipal, a efetivação o quanto antes do certame, principalmente por conta da chegada do período eleitoral, em que não pode ser realizado concurso público.

"A gente tá preocupado com o período, que só falta quatro meses para se lançar o edital e realizar o concurso, as entidades civis e organizadas estão se organizando para sentar com a Câmara de vereadores e com o prefeito Valmir, pra realizar o concurso público. Nós estamos trabalhando para isso, porque vai beneficiar a sociedade em geral, seja na área da saúde ou educação" afirmou Nilton Júnior em entrevista à imprensa local.

Fonte: Plantão 24horas News

Postar um comentário

0 Comentários