Com mais de 500 vagas, CELPA ofertará cursos profissionalizantes em Itaituba e mais 9 municípios do Estado

Com mais de 500 vagas, CELPA ofertará cursos profissionalizantes em Itaituba e mais 9 municípios do Estado

Iniciou na última  quinta-feira (08), as pré-inscrições para os cursos do Projeto Energia Profissional da Celpa, já começaram a ser feitas. São mais de 500 vagas distribuídas em 10 municípios do Estado. Ofertadas pela Celpa, as capacitações serão oferecidas em Ponta de Pedras, Bragança, Magalhães Barata, São Miguel do Guamá, Marabá, Pau D’arco, Itaituba, Santarém, Parauapebas e Altamira.


O preenchimento das vagas será realizado durante as Caravanas de Negociação, enquanto as ações ocorrerem nesses municípios listados. A ação faz parte do Projeto Energia Profissional e as fichas de pré-inscrição deverão ser entregues até o dia 23 de agosto.

Na semana que vem, os clientes poderão acessar o site da empresa (www.celpa.com.br), baixar o formulário na área de “notícias” e preenche-lo. Depois, o documento assinado deverá ser enviado ao e-mail sustentabilidade@celpa.com.br.

O programa Energia Profissional tem o objetivo de qualificar a população de locais já mapeados previamente pela concessionária de acordo com a necessidade dos cidadãos.  A essas pessoas serão oferecidos cursos de módulo profissionalizante, como informática básica, mecânico de motores de popa; design de sobrancelha; assistente administrativo, costureiro industrial, entre outros.

As aulas deverão iniciar em setembro, após o preenchimento de vagas. Caso haja um número expressivo de inscrições em um curso especifico, há a possibilidade de aumentar o número de turmas. Os cursos serão realizados através das instituições de ensino Senai, Senac e Instituto Mix. Já nas localidades onde não há essa opção de parceria, um acordo será feito com as prefeituras para ceder um espaço adequado e melhor atender a população.

De acordo com a analista de Responsabilidade Social da Celpa, Michelle Miranda, desde 2016, o Energia Profissional trabalha em prol do bem-estar das comunidades. “A Celpa entende a importância destes cursos, com eles podemos fazer com que a população esteja pronta para o mercado de trabalho e que gere emprego e renda nas comunidades e municípios mais carentes. Queremos contribuir para que essas pessoas tenham mais perspectivas e projetem sonhos”, finaliza, Michelle Miranda.

Local de pré-inscrição em Itaituba

Décima Terceira rua esquina com a travessa Justo Chermont a partir de segunda-feira 12.
Hora: 8h30 às 12h e 14h às 17h.

Fonte: CELPA

Postar um comentário

1 Comentários