[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Com madeiras doadas pelo ICMBio, moradores reclamam da demora para reconstrução das casas atingidas por incêndio na Vila Nova, em Itaituba

Moradores da Vila Nova, bairro São José, em Itaituba, que tiveram suas residências  destruídas pelo incêndio que aconteceu na manhã do dia 20 de Julho, estão cobrando da prefeitura Municipal, através da SEMINFRA, respostas quanto ao início da obra de reconstrução das residências. No total, quatro foram consumidas pelo fogo.

Residências após o incêndio na época
Foto: Arquivo

Diante deste episódio, a prefeitura Municipal anunciou a doação de madeiras pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da biodiversidade (ICMBIO Itaituba), para que as residências fossem reconstruídas. Todavia, até o momento, a previsão para o início da obra, ainda é desconhecida, o que logo, fez com que os moradores se manifestassem objetivando pedir respostas quanto à essa demanda.

Conforme relata o presidente do bairro em entrevista, foram liberadas três toras de madeira e que, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Orismar Gomes, as madeiras serão serradas e levadas até o bairro. "Toda hora que a gente pergunta pra eles, eles falam que vão fazer, que vai ser resolvido esse problema. "Essa semana nós já corta, essa semana nós já faz". Já vai passando uma, duas semanas. Tá demorando muito. E a preocupação dos moradores comigo é essa situação aí, do período que já vai pra mês" pontuou Filho, presidente do bairro.

O secretário da SEMINFRA, Orismar Gomes, sobre a questão, disse que teve que deslocar a equipe de pessoal que serra madeira, com todos os equipamentos necessários, para a estrada de Barreiras, onde uma ponte recentemente foi incendiada por vândalos. Afirmou que os trabalhos lá se encerram este final de semana e a equipe começará serrar as madeiras para que o trabalho de reconstrução das residências e também a reforma das palafitas, seja feito.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter Marinaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search