Helicóptero realiza buscas mas não encontra vestígios de avião desaparecido em Itaituba

Helicóptero realiza buscas mas não encontra vestígios de avião desaparecido em Itaituba

Ao meio dia da última quarta-feira (31) um aviador, de apelido Curuá, afirmou ter encontrado o que acreditava ser destroços do avião que desapareceu há mais de vinte dias, o qual decolou da pista Girassol, na altura do km 235 no último dia 9 de Julho, uma terça-feira, e era pilotado pelo aviador identificado como Marinho.


Segundo informações, os possíveis destroços que o piloto teria identificado como partes do avião seriam, na verdade, alguns pedaços de madeira. Em áudio, o piloto do helicóptero da base aérea, trazido de Manaus para auxiliar nas buscas,  disse que nada foi encontrado e que possivelmente trata-se de um engano.


Avião desaparecido.

“O helicóptero ficou parado no ponto uns 20 minutos, nas coordenadas que o seu Curuá informou. Ficamos bem baixo, só não deu para pousar porque o relevo era muito irregular e tinha muita árvore, então circulamos toda a área que, de avião, realmente é bem difícil voar, porque tem uma área montanhosa, mas de helicóptero fica bem melhor, então nós paramos ali em cima e era somente madeira” disse o piloto da base aérea.

O aviador Curuá, por sua vez, estranha o fato de terem encontrado no local indicado dois tanques de combustíveis de 1000 L e questiona “como deixaram um tanque de 1000 L? Não tem lógica!”. Acrescenta ainda que nunca parou de tentar encontrar o colega de profissão.

“Nunca parei de procurar e vamos continuar. Nós estamos procurando todos os dias, vou sobrevoar lá hoje ainda com calma e vamos tirar as dúvidas. Eles fizeram a parte deles, não encontraram, mas vamos continuar fazendo as buscas”, afirmou Curuá.

Siga-nos  no  Instagram: CLICANDO  AQUI.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários