[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Adepará anuncia projetos para gerar emprego e renda para o Estado

O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado, Geovanny Farache Maia, anunciou alguns dos projetos de sua gestão, que já conta três semanas, à frente da Adepará. Graduado em Tecnologia em Gestão Ambiental, e mestrando em Desenvolvimento Territorial, Maia aposta na tecnologia, capacitação de servidores, aproximação e diálogo permanente com a cadeia produtiva para gerar empregos e renda no Pará.


"Em um primeiro momento, queremos estimular o mercado e dar suporte para que o produtor se fortaleça e gere empregos e, consequentemente, renda. Vamos trabalhar para, cada vez mais, desburocratizar o setor e, com isso, alavancar a cadeia produtiva desse estado tão rico que é o Pará. Estamos com previsão de criação de uma gerência de projetos de captação de recursos. E também focando em parcerias com os setores público e privado, isso aliado ao nosso planejamento institucional. E, em breve, já deveremos colher os primeiros resultados", informa Maia.


Parceria, por sinal, é uma das palavras mais citadas por Maia, que tem experiência, ainda, em captação de recursos nacionais e internacionais, nas áreas de Ciências Ambientais e Agricultura Familiar. O diálogo direto com o setor produtivo, garante ele, será fundamental para ter ótimos resultados e o principal beneficiado será a população do Pará, estado que ocupa o topo do ranking nacional na produção de açaí, cacau, dendê, mandioca, pimenta-do-reino, abacaxi, tem o maior rebanho de búfalos e o quarto maior rebanho bovino do Brasil.

*Tecnologia e Comunicação* - Outro ponto dessa gestão participativa será o investimento em tecnologia,com a aquisição, ainda esse ano, de drones, e aparelhos de georreferenciamento para melhor atender a população que busca os serviços da Adepará. Dentre outras atribuições, a Agência planeja, fiscaliza, coordena, normatiza e executa as políticas de saúde animal, vegetal e de defesa sanitária no Pará. Além disso, desenvolve atividades delegadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Secretaria de Estado e Desenvolvimento e Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Também, no projeto de gestão de Maia, constam o fortalecimento do banco de dados da instituição e da chamada agricultura de precisão, conceito ligado à avaliação e potencialização dos resultados do trabalho no campo, a partir do uso de aparelhos avançados de automação agrícola, e que resultam em serviços públicos de melhor qualidade.

"Dentro de nosso planejamento estratégico, haverá capacitação periódica e técnica de nossos servidores. Queremos facilitar, ainda mais, o acesso do cidadão aos nossos produtos. E também vamos dar total apoio e investir pesado no setor de comunicação da Adepará e nos profissionais que nela atuam", finaliza Geovanny Farache Maia.

(Ascom Adepará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search