Abertura da 22° edição do Itaverão aconteceu neste domingo na praia do Paraná-miry em Itaituba.

Abertura da 22° edição do Itaverão aconteceu neste domingo na praia do Paraná-miry em Itaituba.

Praia do Paraná-Miry
Foto: Weslen Reis

No decorrer de todo o dia de domingo (18), aconteceu a abertura de mais uma edição do Itaverão na praia do Paraná-miry, evento tradicional que a cada edição vem ganhando mais força e notoriedade. Nesta primeira etapa, várias atrações musicais bastante conhecidas se fizeram presentes, e com apresentações ímpar, animaram o público. O cantor da terra, Carlos da Luz, o índio solidário da Amazônia, foi o primeiro a abrir o espaço musical.

Manu Batidão no Palco.
Foto: Weslen Reis

Em seguida, a cantora Manu Batidão e banda, também deixou sua participação registrada no Itaverão. E para finalizar o evento, que teve apoio e suporte da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com muito brega, os cantores ícones do ritmo, Raul Fadu, Alberto Moreno e Borba de Paula, também fizeram valer suas apresentações e chamaram o público presente para o ambiente do melhor do brega.

Público presente no evento
Foto: Weslen Reis 

Na ocasião, em que se fizeram presente o apresentador e radialista Orlando Pierre e o DJ Naldo, que ficaram com a missão de animar todos os veraneiros presentes, houve também sorteio de vários brindes, inclusive, de um kit do Plantão 24horas News, que teve como ganhadora, uma jovem que dançou no palco. Serão ao todo quatro etapas do Itaverão 2019 na praia do Paraná-miry, com encerramento na praia do sapo.

Prefeito Valmir Clímaco
Foto: Weslen Reis

O prefeito Valmir Climaco, que esteve presente na abertura de mais uma edição, destacou a importância do Itaverão. "É uma tradição. Tem que trazer alegria para o povo também, né. Quem mora na beira do rio Tapajós tem orgulho desse grande patrimônio. E eu, como gestor de Itaituba, me sinto muito feliz e satisfeito de ver a casa cheia, do povo participando e vendo atrações boas. Tá muito bonito" pontou Valmir.

O secretário de Meio Ambiente, Bruno Rolim, coordenador do evento, também destacou a importância e a participação da população em mais uma edição. "A gente sabe que o Itaverão é um dos maiores eventos do veraneio aqui de toda região do Tapajós. Agradecemos desde já a população que tá prestigiando e comparecendo e convidamos desde já para a próxima etapa. A gente fica orgulhoso do nosso trabalho" afirmou o secretário.

Manu Batidão
Foto: Weslen Reis

Uma das atrações principais do ItaVerão 2019, Manu Batidão, também enfatizou a excelente receptividade e o carinho do público para com ela. "Eu tô em casa, né. Como eu digo nos meus shows, tem lugares que eu me sinto muito a vontade, como Itaituba. Eu me sinto amada, e isso é recíproco, é natural. Receber muito amor, não tem como não doar muito amor. Então eu estou muito feliz aqui" disse. ASSISTA OS MELHORES  MOMENTOS


Além disso, com uma programação bastante diversificada, acontecerá em todas as etapas do evento, corrida na praia, futevôlei, vôlei e o tradicional e esperado concurso em que será escolhida a garota Itaverão 2019. O título será disputado por Luíza Andrade, Ingrid Pereira, Bianca Fontilene, Helem Rocha e Anna Lúcia Silva, que se apresentarão em todas as etapas. A grande final será na quarta etapa do evento, na praia do Paraná-miry. Caso você garota queira concorrer ao título, entre em contato com Frank Fernandes, organizador do concurso. CLIQUE AQUI

Apesar de não ter sido registrado nenhum tipo de anormalidade durante ao longo do evento, após o término, um pequeno impasse foi registrado. Muitos banhistas ficaram até 20h esperando a chegada de alguma embarcação para regredirem. 

Durante o aguardo, a imprudência de uma barqueiro, acabou deixando algumas pessoas com ferimentos leves, em decorrência de que ele teria zarpado enquanto os passageiros ainda estavam subindo pela escada na embarcação. Apesar da imprudência, felizmente nada de grave aconteceu.

Fonte: Plantão 24horas News

Postar um comentário

0 Comentários