SEMDAS realizará mais uma edição do casamento comunitário em Itaituba

SEMDAS realizará mais uma edição do casamento comunitário em Itaituba


A prefeitura Municipal de Itaituba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMDAS, que tem como secretária Solange Aguiar, realizará mais uma edição do casamento comunitário. Desta vez, serão oficializados 500 casamentos simultâneos, um recorde, 200 a mais do que a edição anterior, feita com 300 casais no mês de setembro de 2018.


Casamento comunitário em 2018 com 300 casais.

De acordo com Luzimar Santos, as inscrições já estão abertas desde o dia 24 de Junho, foram feitas mais de 150 inscrições até o momento. A cerimônia oficial está prevista para acontecer no mês de novembro deste ano, na barraca de eventos culturais na orla da cidade.

Aos casais interessados, as inscrições estão sendo feitas na Diretoria Administrativa da SEMDAS, que fica localizada na 5a rua do bairro Bela Vista. O prazo para a entrega da documentação vai até o dia 26 de Julho.

Documentação necessária

Registro de nascimento origina

Xerox de Identidade

Xerox de CPF

Xerox de Título de Eleitor

Xerox de comprovante de residência

Xerox de profissão do casal

Iniciativa do projeto
O projeto Casamento Comunitário surgiu através da iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMDAS, com o objetivo de legalizar a situação conjugal dos casais carentes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica, que não tem condições de pagar as taxas fixadas pelo cartório. Apesar do fundo social, pessoas de todas as classe sociais podem participar.

Fonte: SEMDAS

Postar um comentário

0 Comentários