Rurópolis conquista prêmio concedido por órgãos internacionais da saúde

Rurópolis conquista prêmio concedido por órgãos internacionais da saúde

Os municípios de Rurópolis, Abaetetuba, Canaã dos Carajás e Bragança saíram vencedores da 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS – 2019 do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), de 2 a 5 de julho em Brasília.


O objetivo da Mostra Brasil é mostrar o Sistema Único de Saúde (SUS) que funciona, incentivando, valorizando e premiando as experiências exitosas dentro do SUS. Nessa edição, contou com cerca de 500 trabalhos inscritos, dos quais 88 foram premiados. A entrega dos prêmios aconteceu durante a solenidade de encerramento do Congresso.

Rurópolis conquistou o 1º lugar do 2º Prêmio Atenção Primária Forte: Caminho para a Saúde Universal, concedido pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e Organização Mundial de Saúde (OMS), com o trabalho “Desbravadores dos SUS: redescobrindo cidadãos, promovendo o direito à Saúde”, de autoria da farmacêutica Letícia Carvalho Santana e coautoria de Renata Carolina Sousa Borges, Fernanda Jacqueline Teixeira Cardoso, Shayane Gabriela Araújo Matos, Jeane da Silva Facione e Rosicléia Freitas Borges, e apoio da secretária municipal de Saúde, Fernanda Cardoso.

Prêmio – O trabalho vencedor do 2º Prêmio Atenção Primária Forte: Caminho para a Saúde Universal; ganhou duas viagens de estudo para conhecer uma experiência internacional de organização de rede de atenção à saúde, centrada na Atenção Primária, ou para participar de evento de âmbito internacional, a ser indicada pela OPAS/OMS.

Texto: Roberta Vilanova (com informações do site do Conasems)

Postar um comentário

0 Comentários