[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Rurópolis conquista prêmio concedido por órgãos internacionais da saúde

Os municípios de Rurópolis, Abaetetuba, Canaã dos Carajás e Bragança saíram vencedores da 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS – 2019 do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), de 2 a 5 de julho em Brasília.


O objetivo da Mostra Brasil é mostrar o Sistema Único de Saúde (SUS) que funciona, incentivando, valorizando e premiando as experiências exitosas dentro do SUS. Nessa edição, contou com cerca de 500 trabalhos inscritos, dos quais 88 foram premiados. A entrega dos prêmios aconteceu durante a solenidade de encerramento do Congresso.

Rurópolis conquistou o 1º lugar do 2º Prêmio Atenção Primária Forte: Caminho para a Saúde Universal, concedido pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e Organização Mundial de Saúde (OMS), com o trabalho “Desbravadores dos SUS: redescobrindo cidadãos, promovendo o direito à Saúde”, de autoria da farmacêutica Letícia Carvalho Santana e coautoria de Renata Carolina Sousa Borges, Fernanda Jacqueline Teixeira Cardoso, Shayane Gabriela Araújo Matos, Jeane da Silva Facione e Rosicléia Freitas Borges, e apoio da secretária municipal de Saúde, Fernanda Cardoso.

Prêmio – O trabalho vencedor do 2º Prêmio Atenção Primária Forte: Caminho para a Saúde Universal; ganhou duas viagens de estudo para conhecer uma experiência internacional de organização de rede de atenção à saúde, centrada na Atenção Primária, ou para participar de evento de âmbito internacional, a ser indicada pela OPAS/OMS.

Texto: Roberta Vilanova (com informações do site do Conasems)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search