[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

O governo municipal já está trabalhando no projeto de construção do aterro sanitário do município de Itaituba. O objetivo é acabar com o lixão a céu aberto

Atualmente no Brasil somente o Estado de Alagoas conseguiu desativar 100% dos lixões. Os 132 municípios  do estado já dão  a correta destinação aos residos sólidos.


No país, o percentual de municípios com aterro sanitário em funcionamento é de 54,8% segundo dados do ministério do meio ambiente. Tendo em vista que o primeiro prazo para que todos já tivessem fechado seus lixões expirou em 2014.

A região com índice mais baixo é o Nordeste, onde somente 36% dos municípios tomaram essa providência. Em segundo lugar está a região Norte com 48% dos municípios com lixão ainda funcionando à  céu aberto.

Desse 2011, do segundo mandato do ex prefeito Roselito Soares fala-se na implantação de um aterro sanitário do município de Itaituba, de lá para cá  já se passaram 8 anos, e ainda não tem uma data definida de quando o problema será resolvido.

O destino adequado para  os resíduos  sólidos, também  foi um dos pontos discutidos na reformulação da nova LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA.

De acordo com o prefeito Valmir Clímaco, o projeto do aterro sanitário já está praticamente pronto, segundo ele a coleta seletiva será iniciada em alguns bairros, porque é um projeto que também vai mexer com a cultura da população.

Fonte: Blog's Plantão 24horas News e Yokin Paranatinga com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search