O gerente do Detran de Itaituba orienta as vítimas do golpe da placa clonada, como fazer para resolver o problema.

O gerente do Detran de Itaituba orienta as vítimas do golpe da placa clonada, como fazer para resolver o problema.

Na delegacia  de Polícia tem sido frequente o registro de ocorrências de pessoas que foram vítimas de PLACAS CLONADAS, Seu Antônio recebeu uma multa de R$ 234,00 reais, por conduzir a moto sem capacete em Conceição do Araguaia. O problema é que a moto nunca saiu do município de Itaituba.

Imagem Ilustrativa

Procurado pela nossa reportagem, o Gerente regional do Detran, Vanderlandio Bispo de Sena, explicou o que pode ter acontecido e orienta  os condutores para as providências que devem tomar nesses casos.

A primeira é uma multa isolada, onde o agente de trânsito pode ter errado durante a anotação de placa. O cidadão que recebeu a notificação pode ir a delegacia registrar o boletim de ocorrência  e levar  provas necessárias que nunca  pisou na cidade na qual foi multado. E depois  encaminhar  toda documentação para o Detran onde será encaminhado para a cidade, para retirar a multa e ter ciência que o veículo foi clonado.

O segundo caso é, pessoas recebendo várias  notificações do mesmo veículo em outra cidade. A orientação é que seja feita uma perícia, nesse veículo para que o Detran  possa estar encaminhando para o setor responsável de penalidade para que já fiquem sabendo e posteriormente já não notifiquem  mais o veículo. Uma vez que eles já vão estar sabendo que este veículo está sendo clonado em uma outra cidade.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações do Repórter Marinaldo Silva

Postar um comentário

0 Comentários