Monumento do avião é finalizado no aeroporto de Itaituba

Monumento do avião é finalizado no aeroporto de Itaituba

'Miúdo' se orgulha da obra finalizada.

A obra de revitalização do Avião Truth, que é referência cultural da aviação em Itaituba, foi finalizada, restando apenas um pequeno detalhe, a colocação da hélice, que chegará em breve. A obra faz parte do projeto geral de duplicação da rodovia transamazônica iniciado na gestão do atual Prefeito Valmir Climaco, juntamente com empresários de Itaituba.


Revitalização concluída.

Antigamente o avião ficava instalado às margens da rodovia Transamazônica, onde se tornou símbolo da aviação na cidade. No início deste ano ele foi remanejado para a entrada do aeroporto e, após incidente onde o mesmo caiu, durante uma chuva forte que ocorreu no dia 30 de março, foi novamente remanejado, agora para a praça do aeroporto municipal, um ponto estratégico da cidade devido a grande movimentação de pessoas dos mais diversos lugares do mundo.

Segundo Francimar Uchoa (Miúdo), diretor da COMJUCEL, o projeto que incluía a revitalização do avião e a construção do monumento “O garimpeiro”, instalado na Orla da cidade, foi levado para o prefeito avaliar e recebeu aprovação imediata, porém, não foi realizado pela prefeitura, ainda que o atual gestor e alguns colaboradores tenham apoiado para sua concretização.


Revitalização concluída.

“Foi um projeto meu, onde 80% do recurso investido nos monumentos do avião e do garimpeiro é de recurso próprio, e aí veio 20% de colaboradores como o prefeito, o Altran, a Seminfra, o Rildo lá da Ourominas. 

Foi uma ideia nossa para valorizar a aviação do município, a gente sabe que hoje 70% da economia do município é o garimpo e nada mais justo que a gente fazer essa homenagem, tanto o garimpeiro quanto o avião, e essa homenagem do avião é para todos os aviadores e pilotos da região”. Afirma Francimar

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários