[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Monumento do avião é finalizado no aeroporto de Itaituba

'Miúdo' se orgulha da obra finalizada.

A obra de revitalização do Avião Truth, que é referência cultural da aviação em Itaituba, foi finalizada, restando apenas um pequeno detalhe, a colocação da hélice, que chegará em breve. A obra faz parte do projeto geral de duplicação da rodovia transamazônica iniciado na gestão do atual Prefeito Valmir Climaco, juntamente com empresários de Itaituba.


Revitalização concluída.

Antigamente o avião ficava instalado às margens da rodovia Transamazônica, onde se tornou símbolo da aviação na cidade. No início deste ano ele foi remanejado para a entrada do aeroporto e, após incidente onde o mesmo caiu, durante uma chuva forte que ocorreu no dia 30 de março, foi novamente remanejado, agora para a praça do aeroporto municipal, um ponto estratégico da cidade devido a grande movimentação de pessoas dos mais diversos lugares do mundo.

Segundo Francimar Uchoa (Miúdo), diretor da COMJUCEL, o projeto que incluía a revitalização do avião e a construção do monumento “O garimpeiro”, instalado na Orla da cidade, foi levado para o prefeito avaliar e recebeu aprovação imediata, porém, não foi realizado pela prefeitura, ainda que o atual gestor e alguns colaboradores tenham apoiado para sua concretização.


Revitalização concluída.

“Foi um projeto meu, onde 80% do recurso investido nos monumentos do avião e do garimpeiro é de recurso próprio, e aí veio 20% de colaboradores como o prefeito, o Altran, a Seminfra, o Rildo lá da Ourominas. 

Foi uma ideia nossa para valorizar a aviação do município, a gente sabe que hoje 70% da economia do município é o garimpo e nada mais justo que a gente fazer essa homenagem, tanto o garimpeiro quanto o avião, e essa homenagem do avião é para todos os aviadores e pilotos da região”. Afirma Francimar

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search