Itaituba terá ordenado o primeiro padre diocesano nativo do município

Itaituba terá ordenado o primeiro padre diocesano nativo do município

Dos três padres ordenados em Itaituba, Claudiney Ribeiro Ramos será o primeiro nativo do município. Foi nos portais da igreja matriz de Santana que encontramos o jovem futuro sacerdote, Claudiney, 28 anos de idade, 10 anos de Seminário São Pio X, em Santarém. Não seria novidade um jovem seminarista com fortes aspirações ao sacerdócio. 

Claudiney Ramos terá sua ordenação diaconal
no próximo domingo, na igreja de Santo Antonio

A novidade aqui é a origem deste jovem, que está se preparando para um dos momentos mais importantes da sua vida, fruto de outros momentos decisivos pelos quais ele passou, seguindo uma vocação que começou a se manifestar ainda na infância. Claudiney nasceu em Itaituba. 

Aos quinze anos, ele precisava concluir o ensino médio e escolheu Santarém. Conheceu novas pessoas, e tudo pareceu acontecer cronologicamente, complementando o que os pais ensinaram a ele. Claudiney veio de família humilde. 

Os pais pobres fizeram o possível para manter o menino nos estudos, e ele correspondeu a esse empenho. O menino descobriu na adolescência que tinha vocação para a igreja, mas a sua vida já era praticamente baseada nos ensinamentos bíblicos, o que certamente encaminharia o jovem a abraçar a nobre missão de evangelizar.

Apto a se tornar padre diocesano, Claudiney Ramos será ordenado diácono no próximo domingo (28), em cerimônia especial na igreja de Santo Antonio, na 34ª Rua, bairro de Santo Antonio.

Portal Mauro Torres

Postar um comentário

0 Comentários