[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Internos distribuem 10 mil sacolas biodegradáveis durante o verão

No segundo final de semana das férias de julho, os internos do projeto "Conquistando a Liberdade" distribuíram 10 mil sacolas biodegradáveis e recolheram mais de uma tonelada de lixo nas praias de Mosqueiro, Outeiro, Bragança e Salinópolis. Na ação, os reeducandos também orientaram mais de 16 mil veranistas sobre os impactos ambientais que o lixo provoca. Foram quase 50 horas de permanência nas praias e mais de 35 KM percorridos.


Ao todo, 50 internos do regime semiaberto fazem parte do projeto "Reeducar - essa é a nossa praia", desenvolvida pela superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). A atividade integra o projeto do governo do Pará "Verão é pra viver. Com dignidade por todo Pará".


A ação visa promover a ressocialização dos internos junto a sociedade e mostrar o trabalho de reinserção social desenvolvido pela Susipe. Cerca de 100 pessoas estão envolvidas no projeto, dentre elas internos, agentes prisionais e equipe da Diretoria de Reinserção Social. O "Reeducar - essa é a nossa praia" continua até o fim de julho em Outeiro, Mosqueiro, Bragança e Salinas. Sempre aos sábados, domingos e segundas-feiras.

(Susipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search