[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

FAB encerra buscas por avião desaparecido na região Garimpeira de Itaituba

A aeronave de prefixo PT-KDU, que decolou na tarde de terça-feira (9) da pista de Girassol, na altura do Km 235, em Itaituba, em que estava o piloto identificado como Martinho, experiente na aviação de garimpo na região, ainda não foi localizada.


A aeronave transportava uma carga até o garimpo de São Bento, em uma viagem que duraria 15 minutos.

Após o registro do desaparecimento na quarta-feira (10), a Força Aérea Brasileira-FAB, entrou em ação na manhã de quinta-feira (11). Uma aeronave SC-105 Amazonas SAR foi enviada ao local delimitado para ajudar nas buscas realizadas pela unidade Salvaero Amazônica, no entanto, as buscas já foram encerradas. A justificativa da força aérea para tal finalização das buscas, foi que, o que estava ao alcance, já tinha sido feito.


Helicóptero envolvido nas buscas.

Nesta segunda-feira (15), completa-se 7 dias desde o desaparecimento. Devido o insucesso nos resultados das buscas, mesmo com várias aeronaves envolvidas, as estratégias que serão utilizadas a partir de então, serão desenvolvidas por terra. Uma equipe composta por 70 mateiros experientes na área, que se dispuseram à ajudar, irão iniciar as buscas na selva.

Vários garimpeiros que conheciam Martinho, e que se uniram em um só objetivo que é de encontrar o piloto ainda com vida, disponibilizaram suas aeronaves para serem utilizadas nas buscas, um total de cerca de 10, incluindo um helicóptero. Muitos pilotos também se prontificaram para ajudar nas buscas, sem algum tipo de custo pelo trabalho.

Conforme relata um dos comandantes envolvidos nas buscas, todas os indícios que apontassem alguma probabilidade de que fosse a aeronave, como por exemplo, alguma anormalidade na mata, árvores caídas, galhos quebrados, foram explorados, contudo, sem sucesso.


Mapa da área de buscas.

Como pode ser visualizado em imagem de GPS, todos os círculos representam a existência de hipóteses que poderiam chegar até à aeronave, sendo todos  verificados pela equipe, porém, nada achado.

A participação do Exército Brasileiro na missão de buscas, ainda será confirmado assim que obtiverem o aval do comandante. Até então, cerca de cinco aeronaves estão sobrevoando a região.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search