[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Criança recém nascida é salva por policiais no município de Alenquer

Na noite do último domingo 14 de julho de 2019, por volta das 23:15hrs, o SD MANCIO chegando em sua residência, no bairro Anigal, Alenquer -PA, após o término de serviço foi abordado pela Sra; Larisse Nascimento de Amorim, de 22 anos, que estava  muito  desesperada, dando conta que sua filha Lais Amorim dos Santos, recém nascida de apenas 11 dias de vida encontrava-se em estado crítico com quadro clínico de bronqueo-aspiracão devido a ingestão irregular de leite materno.


 Ao receber a pequena  Lais Amorim dos Santos, em mãos, o militar percebeu que a mesma estava em quadro cianótico (com a coloração da pele e lábios roxeados).  O policial observando os protocolos de primeiros Socorros para estes casos orientou sua esposa a pedir Socorro e que a mesma acionou ligando para a GU de serviço.


Enquanto aguardava, o militar iniciou as manobras de primeiro atendimento, com compressões, ventilação,  liberação e alinhamento das vias aéreas.

Foi então que, uma guarnição chegou ao local composta de policias militares ao comando da GU o SGT Braga, CB Daniel e o investigador de polícia civil, IPC Carioca, os quais se depararam com a criança desfalecida e que imediatamente a criança foi colocada na viatura policial  e iniciou-se o deslocamento para o hospital Santo Antônio.

Durante o trajeto, dentro da viatura os policias SGT Braga, CB Daniel, SD Mãncio e IPC Carioca fizeram várias   manobras de insuflação pulmonar, conseguindo fazer a reanimação  da criança que voltou a respirar.  Ao chegar no hospital com a criança restabelecida foi entregue aos profissionais de plantão do hospital para o 2° atendimento.

Graças a Deus se não fosse a presteza  dos policias no atendimento a pequena  Lais Amorim dos Santos de apena 11 dias, a mesma poderia não ter resistido.

Após o fato ocorrido os policias envolvidos nesta ocorrências ficaram  tomados de sentimentos de gratidão e satisfação por salvar a vida da pequena  Lais Amorim.

Parabéns aos policiais envolvidos na missão de Salvar a vida dessa criança.

Fonte: Blog's Plantão 24horas News e Yokin Paranatinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search