[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Caravana por todo o Pará chega a Itaituba levando investimento e infraestrutura

Itaituba, oeste do Pará, região do Tapajós, foi a primeira cidade a receber a "Caravana por todo o Pará". Na ocasião, o governador do Estado, Helder Barbalho, assinou a ordem de serviço para obras de terraplenagem, pavimentação asfáltica e drenagem pluvial da avenida Leopoldo Lobato, no bairro Jardim das Araras e anunciou a geração de 200 empregos diretos e indiretos, sendo 100 destes, exclusivos para moradores do município, que irão trabalhar diretamente na obra.


 Integram a comitiva, o vice-governador, Lúcio Vale; o secretário estadual de saúde, Alberto Beltrame; o secretário de obras, Ruy Cabral; o secretário regional do Oeste do Pará, Henderson Pinto; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Daniel Santos; e os deputados estaduais Eraldo Pimenta, Hilton Aguiar, Ozório Juvenil, Miro Sanova e Jacques Neves.


 A primeira edição da "Caravana por todo o Pará" é uma iniciativa do governo do Estado para promover a integração entre as diferentes regiões e fortalecer a presença do aparato estadual em todo o Pará.
Para o prefeito de Itaituba, Walmir Clímaco, a cidade só tem a ganhar com essa parceria da prefeitura com o governo do Estado e não escondeu a felicidade em ter a caravana no município, trazendo investimentos. "Não tenho dúvida da importância desta obra. O povo tem esperado por esse dia, de uma cidade mais limpa e com mais asfalto. Vamos cobrar a empresa para que tenhamos uma obra célere e que até o final do ano faça bastante asfalto, drenagem, pois o povo não aguenta mais lama no inverno e poeira no verão. Sabemos que o governador tem um carinho muito grande pela população de Itaituba e nós ficamos muito gratos em vê-lo trabalhando pelo município, ressaltou o prefeito.

Asfalto - A ordem de serviço assinada nesta manhã contempla as obras de terraplenagem, pavimentação asfáltica e drenagem pluvial da avenida Leopoldo Lobato, no bairro Jardim das Araras. Odineia Pérez, funcionária pública, não escondia a felicidade em saber que deixará de viver na lama para viver no asfalto.
"Estou me sentindo muito feliz, pois essa obra é de grande importância para nós. Eu e toda minha família nascemos, nos criamos e moramos aqui nesse bairro e ver o bairro asfaltado, que é no centro da cidade, para nós é de suma importância. Agora nós iremos sair do buraco que tanto nos incomoda e vamos viver a realidade do século XXI de andar no asfalto. Antes o bairro era totalmente defasado, um bairro totalmente desprezado, porque o prefeito sozinho não consegue fazer nada, mas graças a Deus fomos olhados com carinho pelo governador. Muito obrigado governador!", comemorou a moradora.
Serão um pouco mais de trinta quilômetros de asfalto, contemplando 3,5 mil famílias, uma obra de R$36 milhões, que se tornou possível por meio de financiamento.
O secretário de obras do Estado, Ruy Cabral, destacou a satisfação em ver o governo no caminho certo para o desenvolvimento do Estado, através da infraestrutura. "Fico muito feliz pela atitude do governador Helder, é o compromisso que ele resgata pela luta para o desenvolvimento do Estado através da infraestrutura. É uma obra importante para o município que traz infraestrutura, investimento, desenvolvimento não só de Itaituba mas também desses municípios que estavam as margens do recebimento de benefícios do governo e aqui estamos nós, cumprindo com mais esse compromisso, levando progresso e desenvolvimento para o Pará", destacou.
Geração de emprego - O início das obras no município de Itaituba traz, além de dignidade à população esquecida há anos, geração de emprego e renda. Ao todo, serão 200 empregos diretos e indiretos, 100 destes, moradores do município que irão trabalhar diretamente na obra.
O chefe do poder executivo, destacou a importância dos grandes projetos em dialogar com cada município e principalmente para que a vocação logística possa reverte-se em desenvolvimento econômico. "Nós estamos pensando em desenvolvimento econômico por cada micro região do Estado, mantendo sempre o diálogo, assim permitindo gerar empregos. Hoje, o governo do Estado, em parceria com os municípios, faz seu dever de casa, com investimentos firmes e que viabilizam, como por exemplo, cerca de 100 milhões de dólares, isso representa cerca de 400 milhões de reais em infraestrutura, isso demonstra a preocupação do governo. Já em relação a atividade privada, principalmente nas atividades portuária e logística, estamos cobrando a garantia de que o Pará não seja apenas corredor de passagem, mas sim de verticalização para agregar valores e gerar emprego para população", pontuou Helder Barbalho.
Investimentos - O governador ainda destacou que o município de Itaituba irá receber no segundo semestre o hospital regional do Tapajós. Segundo ele, Nesse momento "estamos na fase de conclusão das obras físicas do hospital, aquisição dos equipamentos necessários e contratação da organização social que ficará responsável pela gestão do hospital", disse.
E lembrou que ainda no segundo semestre o governo, através da secretaria estadual de saúde, entregará para população seis hospitais que ajudarão na ampliação da cobertura de saúde, fazendo com que a população seja bem assistida e bem atendida cada vez mais perto de casa.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Daniel Santos, destacou a importância da integração da Assembleia Legislativa nas ações do governo. "Quero parabenizar o governo do Pará pela iniciativa e a Alepa não poderia deixar de se fazer presente nessa caravana. Vamos visitar junto com o governador os municípios podendo fazer aquilo que a população espera, que estejamos presentes, ouvindo pessoalmente as demandas e a partir daí sim formular políticas públicas que possam atender toda a região".
Fonte: Agência Pará de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search