[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Banco é condenado por manter cliente na fila em Altamira

Uma agência bancária em Altamira foi condenada a pagar R$ 2 mil reais em multa por obrigar um cliente a esperar por quatro (04) horas na fila do atendimento. 


O usuário reclamou do descaso à gerência, mas como não recebeu nenhuma atenção devida sobre o caso, levou a situação até a esfera judicial, que acatou a ação por danos morais, e condenou o banco. 

O caso é inédito na região, que possui legislação municipal obrigando as agências bancárias a cumprirem a famosa “LEI DOS 15 MINUTOS”, além de lei estadual, e uma resolução da Febraban. 

A Apcon - Associação Paraense de Proteção à Cidadania e do Consumidor, que moveu a ação, considera a decisão judicial uma vitória do Direito do Consumidor e espera que o exemplo sirva como espelho para que os clientes não sejam desrespeitados ao acessar as agências. 

A decisão proferida pelo juiz Rafael do Vale Souza, do Juizado Especial Cível de Altamira, ainda caberia recurso, mas a parte reclamada pagou espontaneamente a indenização. Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação do Banco Bradesco, mas até o momento não recebemos uma resposta sobre o procedimento das agências do grupo com relação ao tempo de espera dos clientes na fila. 

Karina Pinto - Xingu 230.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search