[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Artigo: Humanos assados por humanos, o odor da dor, do ódio e da cultura da guerra.

“Enquanto a fumaça subia, seres humanos eram assados vivos, do lado de dentro gritos e pedidos de socorro, fora os familiares em desespero, uma dor que jamais se sara para quem fica, uma vida que jamais voltará”


A carnificina e horrores de uma guerra sem fim entre facções, protagonizou em Altamira uma das maiores mortes em casas penais do país. Mortes sangrentas semelhantes as guerras bárbaras do velho continente.

Em apenas 58 minutos de fogo intenso, vidas se foram, em 58 minutos seguintes a dor da perda já era visível em muitos olhares para o Bloco A. Levou tempo até a lista sair, levou tempo até todos acreditarem que tudo isso estava acontecendo ali.

Quem caminhou nos corredores sentiu o clima macabro, viu de perto o resultado de um ódio inexplicável. Nessa hora se perde o sentido da vida, o amor pelas pessoas, só se vê horror, quem entrou na casa penal sentiu odor da carne humana, assada feito animal, é duro pra você ler, é duro pra mim escrever, é duro saber a verdade nua, a carne crua, a vida parece perder sentido.

16 minutos de joelhos, 16 minutos fechando os olhos, tentando esquecer, 16 mães chorando, 16. As 16h da tarde mais um pedido ‘pelo amor de Deus, cadê informações’?, ninguém responde.

29 de Julho, ano 2019, Chacina de Altamira, dor, revolta, falência do sistema; 58 vítimas, 16 cabeças fora do corpo, horas de pavor vão fazer seguir-se por anos e anos de dor.
Para vencer só mesmo o amor, para cessar essa dor só muito afeto e amor.
Sim, o amor.

Por: Felype Adms
Foto: Vitor Danilo

Um comentário

Start typing and press Enter to search