[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Adepará anuncia parceria com a Fábrica Esperança

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará, por meio de sua equipe de servidores, está cumprindo, nesse mês de julho, uma agenda de visitas a várias instituições do Estado, para conhecer projetos, avaliá-los e efetivar contratos que tragam o ganho comum. Na sexta-feira (12), o diretor-geral Lucivaldo Moreira Lima, liderou os colaboradores em uma visita à Fábrica Esperança e de lá saiu com propostas para pelo menos três parcerias que, desde já, passam a se configurar como contribuições da Adepará, para o Programa Territórios Pela Paz, do Governo do Estado.


A primeira delas é um contrato para uniformizar colaboradores da Agência de Defesa. A ideia está no orçamento e prevê a confecção de peças de vestuário, chapéus, bonés, coletes, dentre vários outros acessórios. Com isso, haverá a redução de custos, que normalmente é mais elevada no mercado tradicional e, por outro lado, vai garantir o estímulo à inclusão social, pois será uma atividade desenvolvida por colaboradores da Fábrica Esperança.

A segunda proposta de contrato entre instituições do Estado foca também no setor de serviços. A ideia é que jovens oriundos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), após cumprirem suas medidas sócio-educativas, sejam contratados para fazer limpeza e higienização de unidades da Adepará no interior do Estado. Os jovens, com isso, ganham uma chance para serem inseridos no mercado de trabalho e ajudar no desenvolvimento das atividades da Defesa Agropecuária, mantendo os espaços sempre limpos.

Por fim, o prédio que estava destinado a ser a nova sede da Adepará, no bairro da Campina, centro de Belém, poderá sediar a Fábrica Esperança. "Se fôssemos reformar esse imóvel, gastaríamos muito. Mas com a parceria com a Fábrica Esperança, a gente o cede a eles, divide as despesas, nos ajudamos mutuamente e todos saem ganhando", diz Lucivaldo Lima.

"O diretor-geral da Adepará, Lucivaldo Lima, nos visitou e comprovou que o projeto social da Fábrica Esperança está voltando a ter a credibilidade que tinha. É um projeto de extrema importância para o nosso Estado e nos honra muito trabalhar em parceria", informou o titular da Fábrica Esperança, Artur Jansen.

Ainda segundo Lima, a meta é fazer com que os servidores já comecem, nos próximos dias, a desempenhar suas funções trajando os uniformes confeccionados na Fábrica Esperança. As visitas a várias instituições do Estado proporcionam a interação, ajuda mútua, redução de custos e melhorias dos processos de eficiência da gestão pública.

"Essas são algumas de nossas colaborações ao projeto Ter Paz, do Governo do Estado. Queremos também criar um selo que identifique a adesão ao projeto social da Defesa, pois em cada local que nossa instituição estiver, iremos divulgá-lo por meio do nosso trabalho de Educação Sanitária", finaliza o diretor-geral da Adepará.

(Adepará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search