[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Susipe divulga resultado do concurso para agentes prisionais

O Governo do Estado do Pará, por meio da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), Secretaria de Estado de Administração (Sead), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), divulga o resultado final e homologação dos aprovados no concurso público C-199 para provimento de cargo de agente prisional. 


O concurso é referente ao edital n°44/2019 – Sead/Susipe, de 25 de junho de 2019, mediante as condições estabelecidas no edital n° 001/2017, de 15 de dezembro de 2017. O resultado foi divulgado na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do Pará.

Ao todo, 486 candidatos foram aprovados. Dentre eles 157 homens e 28 mulheres, que atuarão em unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém. Na região Guamá foram aprovados 224 homens e 10 mulheres. Para região Carajás foram homologados 16 homens e 4 mulheres. 

Foram designados ainda 16 homens e 2 mulheres para a região Xingu. Além de 25 homens e 4 mulheres que vão atuar na região do Baixo Amazonas. 

O Concurso C-199 exigiu o alinhamento de novos fluxos administrativos e pedagógicos da Susipe. O curso de formação durou 75 cinco dias, com 8h de atividades diárias. Foram formadas 14 turmas e ministradas 16 disciplinas, de Fundamentos Políticos, Jurídicos a Armamento e Tiro.  Essa é a primeira turma de Agentes Prisionais formados no padrão do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), o que elevará a qualidade da gestão penitenciária no Pará, aumentando a segurança da sociedade.

O Concurso Público C-199 é o primeiro concurso realizado depois de 2008. Todo o procedimento transcorreu dentro da normalidade considerando o momento de transição política e institucional em que a Susipe caminha para sua transformação em secretaria de Estado.

(Ascom Susipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search